Tolerância

Posso tratar as espinhas em casa?

Todos nós já tivemos aquela espinha indesejada, e a Dra Ana recebe muitos emails com “Uma dúvida: posso tratar as espinhas em casa?” Dra Ana responde Como tratar as espinhas? Há um monte de remédios prá tomar e prá passar. Mas cada tratamento é diferente e não serve para todo mundo. Nunca use remédios sem orientação médica. Se as espinhas estão te incomodando, procure um pediatra ou dermatologista. E se eu tiver poucas espinhas? À noite, antes de dormir, lave o rosto com um sabonete neutro e passe sobre as espinhas uma solução que você faz em casa assim: em […] VEJA MAIS.

O que é o “blue pós-parto”? Qual a diferença da depressão pós-parto?

Tornar-se mãe (ou pai) é uma enorme transformação. Principalmente para a mulher. Sem dúvida nenhuma, este é o momento de maior variação hormonal no menor espaço de tempo que acontece ao longo de sua vida inteira. É considerado o momento de maior vulnerabilidade psíquica previsto no ciclo de vida. É um verdadeiro teste para a sanidade mental: ao chegar da maternidade, a mudança brusca da rotina e os novos papeis a serem desempenhados exigem dos casais novas habilidades emocionais. Antes, para ser competitivo no mercado de trabalho, a vida exigia determinação, objetividade, eficiência. Diante do bebê, para acolhê-lo e lidar […] VEJA MAIS.

Como saber se estou com diabetes gestacional?

O diabetes gestacional pode acontecer com quaisquer futuras mamães. Por isso é fundamental saber se você tem alguma chance de desenvolvê-lo, ou seja, quais são os fatores de risco mais importantes, para que o diagnóstico seja o mais rápido possível e você tenha uma gestação controlada e tranquila. Vamos entender. Veja se você se encaixa em um destes fatores. Tem maior risco de apresentar diabetes gestacional: quem tem idade igual ou superior a 35 anos; índice de massa corporal (IMC) maior que 25kg/m2 (faixa correspondente ao sobrepeso e obesidade); quem já teve diabetes gestacional em outra gestação; quem tem familiar […] VEJA MAIS.