Tensão

Dicas para a ansiedade de final de ano não afetar meu filho.

As festas de final de ano são mesmo uma delícia. Reencontramos parentes e amigos que não víamos há muito tempo. Comemos, bebemos, trocamos presentes, fazemos as malas, viajamos e curtimos as férias escolares junto com as crianças. Tudo certo, tudo maravilhoso. Há, porém, um “pequeno” problema: ORGANIZAR tudo isso. Exatamente. Há quem possa achar que o peru chega prontinho, assado, com todos os acompanhamentos deliciosos e bata na sua porta, como um presente caído dos céus. Ou que toda a viagem programada acontece num estalar de dedos.   Pois é. Preparar e organizar tudo é que dá em trabalho enorme. […] VEJA MAIS.

Dá para aliviar a dor no ombro?

Repare quantas vezes por dia você levanta ou mexe os braços. Trabalhando ou se divertindo, os braços não tem descanso. Até quando estamos confortavelmente sentados numa poltrona…basta começar a falar um pouco e…pronto! Lá estão os braços e mãos se movimentando a cada palavra para melhor “ilustrar” o que estamos dizendo. A articulação dos ombros permite essa intensa e incansável movimentação dos nossos braços. Por isso, não há idade para ter dores nesta articulação Jovens podem ter dor no ombro por causa das atividades esportivas como natação, vôlei, basquete… esportes que exigem muito dos braços. Depois dos 40-50 anos são […] VEJA MAIS.

Como parar de roer unhas?

Crianças que roem unhas expressam ansiedade, estresse ou desconforto. Não adianta simplesmente repreender, para seu filho parar de roer unhas é preciso buscar ajuda com psicólogos que podem ajudar na causa do problema. Praticar atividade física também ajuda porque libera a tensão. Ao observar que seu filho rói as unhas, não brigue! Proponha alguma atividade com as mãos, pode ser um jogo ou um desenho. Outra dica para ele parar de roer unhas é usar esmaltes coloridos para meninas e incolor para meninos (lembre-se de buscar produtos adequados para crianças). Há também esmaltes amargos. Em contato com a boca, a […] VEJA MAIS.