Tempo Livre

O que fazer em caso de queimadura por água viva?

Tempo livre, despreocupação, céu azul, sol quente, praia e mar! Pode parecer a combinação perfeita para um dia de calma e paz, não é mesmo? Mas uma água viva por perto pode estragar tudo. Águas vivas são invertebrados marinhos que tem uma característica interessante: para se defender possuem filamentos que dão agulhadas e liberam toxinas. No homem, esta toxina queima e deixa a pele vermelha, inchada e inflamada. As espécies normalmente encontradas no litoral brasileiro não costumam ser venenosas. O grande problema é que a água viva pode “grudar” na pessoa. E ai as células ficam “ferroando” e liberando a […] VEJA MAIS.

A qualidade do tempo que uma mãe fica com seu filho é muito mais importante do que a quantidade de tempo?

Entenda a diferença entre qualidade do tempo da quantidade de tempo que devemos passar com as crianças: Você gostaria de fazer uma viagem com uma pessoa muito legal, mas que passa a maior parte dos passeios grudada no celular, por exemplo, sem nem olhar para você ou para os lugares que visitam, apenas e tão somente aguardando a próxima mensagem, geralmente recheada de carinhas felizes e de corações vermelhos? Ou preferiria viajar com quem vai a trabalho, mas que nos períodos em que está ao seu lado estimula uma conversa gostosa, franca, aberta, onde há muita risada e muita interação? E […] VEJA MAIS.

Tempo livre faz bem à saúde?

Quando realizamos tarefas cansativas e cotidianas, hormônios de estresse são liberados para que as células deem o máximo e o melhor de si. O corpo trabalha de forma diferente, sob forte exigência. Ficamos tão em alerta que qualquer coisa provoca uma explosão. É como se fôssemos enchendo um copo de água. A última e inocente gota é a que faz tudo transbordar. Isto explica por que ficamos tão nervosos com situações banais, que normalmente nem nos afetariam… Como a fila mais demorada na padaria… Quando ficamos muito tempo sob esta tensão, paramos de raciocinar. Não encontramos soluções que às vezes […] VEJA MAIS.