Estrias

A grávida sempre fica com a libido diminuída?

A gravidez é um momento muito especial na vida de qualquer casal. São muitos planos, muito sonhos e muita ansiedade com o bebê que vai nascer. Para a mulher, ocorrem mudanças físicas e psicológicas, as emoções estão à flor da pele. Com tantas e tantas expectativas pode acontecer: a mulher perde o desejo sexual pelo companheiro durante a gravidez. A libido não é, mesmo na gravidez, regida exclusivamente por uma questão hormonal. Ela decorre da junção disto com fatores sociais e emocionais. No início da gestação, as mudanças físicas, enjoos, mamas doendo, somados a medos, como o de perder o […] VEJA MAIS.

Existe alguma forma para prevenir as estrias?

As estrias ocorrem na maioria das mulheres grávidas, usualmente no final do segundo trimestre. Mulheres brancas são mais propensas que negras e orientais. Os locais mais comuns de aparecimento são o abdômen, coxas, braços, seios, axilas e nádegas. Surgem como linhas violáceas que, com o passar do tempo, tornam-se esbranquiçadas. Como saber se eu vou ter estrias? Difícil prever. As mulheres que têm predisposição genética, aquelas que têm maior distensão abdominal (como as grávidas de gêmeos), as que engordam demais e as gestantes adolescentes geralmente apresentam maior risco. As estrias comumente representam um problema cosmético importante pois, embora menos evidentes, […] VEJA MAIS.

Como preparar os seios para a amamentação?

Uma das maiores preocupações de toda grávida é como cuidar corretamente dos seios e deixá-los prontos para a amamentação. Por causa disso, durante toda a gestação, as mulheres são bombardeadas com conselhos e dicas de familiares e amigas. Resultado: perdem-se diante de tantos palpites. Lembrem-se de que a produção de leite só tem inicio de 2 a 3 dias depois do parto. O que, de fato, pode ser feito antes disso para preparar os seios? Imagine que a pele do mamilo é super fina e delicada. Depois que o bebê nasce, entretanto, vai sugar e “esfregar” essa pele fina. A […] VEJA MAIS.