Sinusite

Três dicas para evitar sinusite

Dica 1 Se sentir o nariz congestionado e com secreção, JAMAIS dê aquela inspirada profunda para fazer a secreção “subir” em vez de sair. Sabe o que acontece? A secreção sobe mesmo e se acumula na região do rosto que chamamos de “seios da face”. Pronto! Assim começa sua sinusite. Portanto, aqui vai uma dica importantíssima: ande sempre com lencinhos de papel e toda vez que precisar, assoe o nariz com vontade. Para fora! Sempre para fora! Dica 2 Lave o nariz com soro fisiológico pelo menos 2 vezes ao dia. Atenção: lavar significa espirrar soro com vigor para limpar […] VEJA MAIS.

Três causas comuns de tosse

1. Tosse infecciosa Geralmente acompanha quadros gripais. Por isso as pessoas também apresentam febre, dores pelo corpo e congestão das vias respiratórias. O sinal de alerta mais importante é dificuldade ou cansaço para respirar. Procure sempre atendimento médico se isso ocorrer. Lembre-se; quadros respiratórios importantes como pneumonia e sinusite, podem se manifestar com tosse. 2. Tosse alérgica Geralmente é uma tosse seca, irritativa, sem secreção. Não há febre ou sinais de gripe. Adultos ou crianças podem ter. Quem tem, chega a acordar à noite para tossir e o sono fica bastante conturbado. 3. Tosse secundária causada por refluxo gastro esofágico […] VEJA MAIS.

O ambiente do quarto de dormir influencia minha saúde?

Sim! E muito!! Entenda: passamos boa parte do tempo no quarto. Dormindo, estudando, se arrumando, no computador ou vendo TV. Lá guardamos objetos pessoais como: roupas, sapatos, tênis, enfeites, revistas, fotos, livros e até aqueles “micos” que compramos por engano e não sabemos o que fazer depois, como um cachorrinho de pelúcia gigante, por exemplo. Além dos armários, cômodas e estantes para guardar estas coisas temos no quarto a cama e nela o colchão com seus lençóis, cobertores, travesseiros, colcha… E às vezes, cortina e tapete. Tudo lá, acumulando poeira. Por mais que tudo esteja limpo este pó gruda nos […] VEJA MAIS.