Sinusite

Quando se preocupar com a tosse?

Diz-se que não há nada mais lindo do que os dias de maio e as noites de junho. O clima mais frio melhora as noites de sono e convida às refeições e roupas mais quentinhas. Tudo isso é muito bom. No entanto, uma outra personagem não muito bem vinda passa a fazer parte, com frequência, do cenário outonal: a tosse. A tosse pode ser provocada por várias causas. Dentre as mais comuns destacam-se a tosse alérgica, que em geral é seca, sem secreção, irritativa, constante e a tosse produtiva, com catarro, que surge em decorrência do aumento de secreção nas […] VEJA MAIS.

Minha dor de cabeça pode ser sinusite?

Sinusite pode dar muitos sintomas,inclusive dor de cabeça.Vamos entender: quando ficamos gripados, nossas vias áreas produzem muita secreção que se acumula nos seios da face que ocupam uma região do rosto atrás da testa, no nariz e nas bochechas. Quando esta secreção se acumula ela pode infeccionar causando a sinusite e provocando a dor de cabeça. Quando deitamos, a secreção “escorre” para a garganta, causando tosse. Por isso, quem tem sinusite pode apresentar sintomas como: tosse, principalmente noturna, febre e dor de cabeça, que acontece principalmente quando abaixamos ou quando mexemos a cabeça. Como evitar a sinusite? Duas dicas: 1. […] VEJA MAIS.

O que é Sinusite?

A sinusite é a inflamação dos seios da face. O diagnóstico nas crianças com menos de 7 anos de idade, é clínico. O raio-X raramente se faz necessário e a tomografia só é indicada em situações especiais. Os sintomas mais comuns são dor de cabeça, febre, e uma tosse noturna – que é a característica mais evidente. As crianças deitam e uma hora depois acordam tossindo muito. Justamente porque a secreção que estava acumulada nos seios da face desceu para a garganta causando a tosse. A sinusite tem cura. Para isto é essencial identificar o que causa a produção de […] VEJA MAIS.