Proteína

Por que temos cabelos?

Pode parecer engraçado, mas tudo no nosso corpo tem uma função, uma razão para existir. Inclusive os cabelos, que não foram feitos apenas para embelezar. Uma das funções dos fios é, por exemplo, proteger a cabeça das radiações solares, agindo como um isolante térmico natural. Muitos de nós tem uma identidade estética associada ao cabelo. Aposto que você demoraria a reconhecer o Neymar careca, por exemplo… Por isto, a aparência do cabelo mexe muito com a nossa auto-estima. E se a natureza não ajuda, sempre existe um tratamento para dar um jeitinho. Mudar a cor, alisar, anelar são procedimentos que […] VEJA MAIS.

Cortar sempre acelera o crescimento do cabelo?

Não. Não adianta cortar o cabelo para fazê-lo crescer. Entenda: o cabelo cresce da raiz para fora. Cortar o cabelo apenas faz com que as pontas, que são a parte mais “velha” do fio, sejam retiradas. E isto não estimula o crescimento. No entanto, é importante cortar com frequência, a ponta costuma ser a parte mais danificada e desgastada pelo tempo e por fatores como sol, chuva, vento, cloro, poluição ou produtos químicos. Pense no cabelo como alguém que tem fome e sede! A falta de queratina que é a proteína que forma o cabelo, deixa os fios quebradiços e […] VEJA MAIS.

Depilação pode deixar a pele escura e encravar os pelos?

Sim. A depilação pode ter estes dois efeitos indesejados. Por isso é importante entender qual é o melhor método a ser utilizado na depilação e quais os principais efeitos colaterais de cada um deles. 1. Lâmina de barbear: É o método mais divulgado, prático, barato e não dói. Corta os pelos, mas não arranca a raiz. Por isso dura apenas 2 ou 3 dias. Depois, o pelo cresce rápido e com força, fica mais “duro” e forte. Cuidados: não compartilhe a lâmina com ninguém pois pode haver transmissão de doenças e cuidado no manuseio para não cortar a pele. 2. […] VEJA MAIS.