Prematuros

Porque o leite de peito é melhor que os outros?

Quando vamos ao supermercado e olhamos as prateleiras dos leites para bebês, ficamos impressionados com a quantidade e com a variedade. Há leites de todos os tipos: para bebês que regurgitam, que tem alergia, que nasceram prematuros, que tem menos de 6 meses, que tem mais que 6 meses…enfim…muitas opções. Por isso fica a pergunta: não obstante toda a tecnologia que embasa a indústria na fabricação destes produtos, o leite de peito ainda é o melhor para os bebês? A resposta é simples e direta: sim, sem a menor dúvida, o leite de peito é o melhor. O leite materno […] VEJA MAIS.

Gestantes têm mais cáries dentárias e gengivites? As gengivites podem ocasionar partos prematuros?

A saúde bucal é um tema importante para as futuras mamães. Muitas grávidas queixam-se do aparecimento de cáries e ficam impressionadas com o aumento da gengiva, que se chama hiperplasia gengival, causada por um aumento natural na vascularização da boca. Além disso, aumenta a chance de gengivite, que é a inflamação da gengiva causada por placas bacterianas. Mas o problema não acaba ai. O mais importante de tudo é que estudos recentes revelam que quem apresenta infecções e inflamações na boca durante a gestação, têm risco 5 vezes maior de ter parto prematuro. Pense nisso: 5 vezes mais risco de […] VEJA MAIS.

Vamos falar sobre as vantagens da amamentação!

Entenda as vantagens da amamentação: Amamentar o bebê com leite materno tem muitos benefícios para você e, sem nenhuma dúvida, para ele. Os bebês que são amamentados com o leite de suas mães têm menor risco de desenvolver diversas doenças como: – Infecções pulmonares, urinárias e gastrointestinais. São bebês que têm proteção e imunidade melhores por causa dos anticorpos e outras propriedades anti-infecciosas que só o leite materno contém. – Chiado no peito, asma, eczema, alergias e diabetes, especialmente quando já há uma tendência familiar para isso. O leite de vaca ( matéria prima das fórmulas infantis) pode levar alguns […] VEJA MAIS.