Pré-natal

Dicas práticas em relação às picadas de mosquitos:

O verão está batendo à nossa porta. Calor, férias, viagens, Sol quente, chuva forte, roupas leves  e muita energia  fazem parte do cenário no início de um novo ano. No entanto, outros personagens nada bem vindos também aparecem  com mais intensidade para nos causar transtornos graves de saúde: os mosquitos, principalmente os transmissores de doenças, como é o caso do Aedes aegypti. O Aedes pode ter o efeito devastador de uma arma. Pode carregar dentro de seu frágil corpo de 0,5 cm 4 armas poderosamente fatais: os vírus responsáveis pela zika,  dengue, chicungunya e febre amarela. Por isso todos procuram […] VEJA MAIS.

Meu bebê não está crescendo muito bem. Isso é sério?

Até pode ser, mas alguns bebês são naturalmente pequenos e alguns crescem mais no final da gestação. Antes de mais nada, cheque se a idade do bebê está correta, ou se ele é mais novo do que se esperava – e essa dúvida é respondida pelos exames de ultrassom realizados até a 14a semana, época em que a ultrassonografia é um método muito bom para detectar a idade fetal. Ultrassons realizados depois disso, não são tão bons para definir a idade do feto, já que alguns são naturalmente maiores ou menores, dependendo, claro, de sua carga genética. Frequentemente, bebês “mais […] VEJA MAIS.

Há problema se o bebê nascer antes da hora?

Você já se perguntou: e se o bebe nascer antes da hora? A bolsa estoura na hora errada. O líquido amniótico diminui. A placenta descola. Tudo isso pode acontecer. Consequência: o bebê chega antes do planejado. É um evento indesejável, já que o bebê pode não estar completamente maduro e precisará ficar dias ou semanas na UTI recebendo ajuda para respirar e/ou se alimentar. No Brasil, 11,7% dos partos ocorridos são prematuros, colocando o Brasil na décima posição entre os países onde os nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação. Portanto, é verdade. É melhor que os bebês NÃO […] VEJA MAIS.