Pré-eclâmpsia

Pressão alta é perigoso na gravidez?

Importante saber: o aparecimento de pressão alta induzida pela gravidez é o que de mais grave pode acontecer na gestação. Exatamente. Isso se chama pré-eclâmpsia. Vamos entender melhor. A pré-eclâmpsia é uma doença que acontece em 8% das gestantes e é caracterizada por pressão alta associada a edema, que é um inchaço no corpo e/ou proteinúria, que é a perda de proteínas pela urina. Pode surgir em qualquer momento, sendo mais frequente depois da 36a semana. É mais comum na primeira gravidez e nos extremos da vida reprodutiva: abaixo dos 20 e acima dos 40 anos. O grande problema é […] VEJA MAIS.

Por que a gravidez acima dos 40 anos é de alto risco?

Toda a gravidez que precisa de atenção especial é considerada como sendo de alto risco. Portanto, cabe a pergunta: Porque gravidez acima dos 40 anos precisa de atenção especial? A idade materna tem influencia essencial em 2 momentos da gravidez: no inicio, por conta dos riscos ligados ao envelhecimento dos óvulos, e no final, com o aparecimento de diabetes, pressão alta ou pré-eclâmpsia. Importante saber que a incidência de gravidez entre os 30 e os 40 anos dobrou nos últimos 30 anos. Isso mesmo: DOBROU. Isso ocorreu devido ao melhor controle sobre a fertilidade, com o surgimento de anticoncepcionais de […] VEJA MAIS.

Quantos quilos uma gestante deve normalmente ganhar?

O ganho de peso na gestação é muito importante. Nada a ver com estética. Tudo a ver com a sua saúde e com a do bebê. Vamos entender o que é normal: até 12 semanas é esperado que a gestante ganhe ou perca até 3 kg, dependendo dos enjoos ou da fome excessiva. Tudo isso é normal. Depois deste período, entretanto, é importante e saudável a gestante ganhar de 500g a 2 kg cada mês. As mais magras devem ser ganhar mais, para evitar um bebê muito pequeno e muito magro. As que estão acima do peso devem ganhar menos, para […] VEJA MAIS.