Pré-eclâmpsia

Dicas para uma Páscoa saudável

Na sexta-feira santa, é tradição cristã que não se consuma carne. Na maioria das vezes, opta-se pelo bacalhau, que é um prato bem saudável. Tudo certo. Mas… no Domingo de Páscoa, com a oferta de deliciosos ovos de chocolate, não é nada fácil conseguir se segurar. Vamos entender quais cuidados devemos ter, no terceiro trimestre da gravidez, na hora de comemorar e ter uma Páscoa saudável: 1. Atenção ao sal do bacalhau O prato principal no almoço da sexta-feira santa é o bacalhau que, além de muito saboroso, é de fácil digestão. Mais que isso, possui nutrientes importantes como minerais (ferro, […] VEJA MAIS.

O que é a pré-eclâmpsia?

A pré-eclâmpsia acontece apenas na gravidez em 1 a cada 10 gestantes. A maioria dos casos é leve, mas alguns – aproximadamente 1 a cada 100 nas primeiras gestações – podem ser perigosas para o bebê ou para a mãe. Vamos entender e saber quando pensar neste diagnóstico. Alguns sinais e sintomas da pré-eclâmpsia são: – medidas de pressão alta do meio para o fim da gravidez; – presença de proteína na urina – inchaço nas mãos e no rosto – dores de cabeça e alterações visuais, como pontos pretos ou brilhantes; – fortes “dores de estômago” – bebê que […] VEJA MAIS.

Pressão alta: eu só preciso tomar remédio para pressão alta se eu estiver me sentindo mal?

Todas as pessoas (grávidas e não-grávidas) depois de correr, tomar café ou subir um lance de escadas podem ter um pico de pressão alta. Isso é normal. Não quer dizer que você é hipertenso. Para se dizer que alguém tem pressão alta, é preciso realizar a medida após 5 minutos de repouso. E repeti-la em alguns minutos. A pressão alta na gravidez, conhecida como pré-eclâmpsia, quando acompanhada de edema ( inchaço) de mãos e face, é uma alteração que precisa ser prontamente tratada! Isso mesmo. Diferentemente da pressão alta em não-grávidas, a pressão alta nas grávidas pode levar a complicações […] VEJA MAIS.