Pós-parto

Prisão de ventre? Sensação de barriga estufada? Veja as dicas.

Os hormônios da gravidez deixam o intestino “preguiçoso”. O problema é que além de ser um desconforto, a prisão de ventre também aumenta muito a chance da gestante apresentar hemorroidas durante a gestação ou no pós-parto. E como as hemorroidas incomodam! Veja as cinco dicas para melhorar a prisão de ventre e fazer seu intestino funcionar regularmente: 1. Coma meio mamão, 1 iogurte com pró bióticos e 1 copo de suco de ameixa com laranja todas as manhãs. 2. Beba muita, muita água ou suco. Hidrate-se bastante ao longo do dia. 3. Caminhe logo depois das refeições. Isso estimula os […] VEJA MAIS.

Por que a gravidez acima dos 40 anos é de alto risco?

Toda a gravidez que precisa de atenção especial é considerada como sendo de alto risco. Portanto, cabe a pergunta: Porque gravidez acima dos 40 anos precisa de atenção especial? A idade materna tem influencia essencial em 2 momentos da gravidez: no inicio, por conta dos riscos ligados ao envelhecimento dos óvulos, e no final, com o aparecimento de diabetes, pressão alta ou pré-eclâmpsia. Importante saber que a incidência de gravidez entre os 30 e os 40 anos dobrou nos últimos 30 anos. Isso mesmo: DOBROU. Isso ocorreu devido ao melhor controle sobre a fertilidade, com o surgimento de anticoncepcionais de […] VEJA MAIS.

Minha vida está muito estressante nesse momento. Será que vai afetar o meu bebê?

Ter uma vida estressante já é parte da vida moderna. Mas se a sua ansiedade está te consumindo e interferindo no seu dia-a-dia, é hora de encontrar uma maneira melhor de lidar com isso: altos níveis de hormônios do estresse podem aumentar suas chances de trabalho de parto prematuro ou de um bebê com baixo peso ao nascer. Por isso, se você está sempre cuidando dos outros ou se dedica 110% ao trabalho, é hora de parar e repensar nas suas atitudes e atividades. Isso mesmo. A partir de agora faça de você mesma sua prioridade. Para o seu padrão, […] VEJA MAIS.