Pós-parto

Posso receber visitas na maternidade?

Claro que sim! Mas só se você quiser. O pós-parto é um momento delicado. É o momento de conhecer o bebê e de aprender a amamentar.  Muitas vezes as mamães estão exaustas, com dor nos seios ou com as dores esperadas de um pós-operatório imediato. Por isso é importante que os casais conversem sobre o fluxo das visitas e definam o que vocês gostariam que acontecesse. Isso é importante, pois a partir do momento em que se anuncia o nascimento do bebê, todos os amigos e parentes imediatamente começam a chegar para visitar! Se vocês quiserem ter algumas horas de […] VEJA MAIS.

Posição para amamentação

Há pelo menos cinco formas de segurar a bebê na hora de amamentar. Cada dupla mãe-bebê, deve encontrar a que se adapte melhor. Não precisa variar as posições a cada mamada. Apenas descubra qual é a mais confortável. Não force o corpo nem faça malabarismos para chegar o peito ou o corpo até o bebê. Segure a cabeça com suavidade, permitindo que o bebê se movimente e fique livre para respirar. Coloque uma almofada para não cansar o braço e use um apoio para os pés deixando-os elevados. Isto ajuda a diminuir o inchaço do pós-parto. As coxas devem ficar […] VEJA MAIS.

Pós-parto ! É hora de pedir ajuda

Atualmente, as mulheres são bastante livres. Muitas, nunca precisaram da ajuda dos pais ou parentes ou vizinhos para nada. Ganham seu dinheiro e resolvem seus problemas. Se você se encaixa na mulher descrita anteriormente, tenho algo para conversar com você: frequentemente o pós-parto será o primeiro momento da sua vida em que você perceberá que precisa de ajuda, que sozinha é muito difícil! Assim ainda acontece em muitas sociedades: quando nasce um bebê numa tribo indígena, todas as mulheres da oca se mobilizam. A mãe está cercada de cuidados e apoio. Em várias regiões do mundo a avó, a bisavó, […] VEJA MAIS.