Pimenta

Pimenta faz mal para o estômago?

Há vários tipos de pimenta: malagueta, dedo de moça, biquinho… e todas são ‘ardidas’ e dão a sensação de “queimar” por dentro. Mesmo assim, muita gente gosta e não dispensa a pimenta para temperar a comida no dia a dia. A substância responsável pelo sabor “ardido” das pimentas vermelhas é chamada de capsaicina e possui propriedades importantes. Acelera o metabolismo, o que pode ser muito interessante para quem quer perder peso, e aumenta a temperatura do corpo, o que dá aquela sensação de “calor” depois de comer. Em muitas regiões pessoas são pegas de surpresa em restaurantes quando garçons perguntam: […] VEJA MAIS.

Como parar de roer unhas?

Crianças que roem unhas expressam ansiedade, estresse ou desconforto. Não adianta simplesmente repreender, para seu filho parar de roer unhas é preciso buscar ajuda com psicólogos que podem ajudar na causa do problema. Praticar atividade física também ajuda porque libera a tensão. Ao observar que seu filho rói as unhas, não brigue! Proponha alguma atividade com as mãos, pode ser um jogo ou um desenho. Outra dica para ele parar de roer unhas é usar esmaltes coloridos para meninas e incolor para meninos (lembre-se de buscar produtos adequados para crianças). Há também esmaltes amargos. Em contato com a boca, a […] VEJA MAIS.

Crianças pequenas podem comer comida com pimenta?

É ardida para alguns. Para outros, queima quando passa. Há os que gostam, apenas de vez em quando. Há os que a consomem todo dia, como um hábito cultural. Resumo: a pimenta é um tempero controverso para os adultos. E as crianças? Podem consumi-la? Não há nenhuma contraindicação formal para o consumo moderado de pimenta na alimentação das crianças com mais de 5-7 anos. No México, por exemplo, onde a maioria das pessoas coloca pimenta cotidianamente nos alimentos, desde cedo os pequenos são acostumados ao seu sabor mais “picante”. No entanto, para crianças com menos de 5 anos, o uso […] VEJA MAIS.