Três razões para comer arroz com feijão

Razão 1 São complementares em aminoácidos importantes para a formação das proteínas. O que o arroz não tem, o feijão tem… e vice-versa!! Por isso, os dois se completam para que possamos ter proteínas de qualidade. Razão 2 São grãos que proporcionam uma fonte rica em carboidratos, com a vantagem de não elevarem agudamente a glicemia. Isso é muito importante para garantir a liberação mais “sossegada” de insulina. Por isso, essa duplinha de arroz com feijão pode ser útil em quem quer manter o controle adequado de peso. Razão 3 Arroz com feijão tem baixo teor de gordura e é uma combinação […] VEJA MAIS.

Três razões para comer batata doce

1. É uma excelente fonte de energia para quem faz exercícios físicos A batata doce é um carboidrato de alto valor energético que possui muitas fibras. Por isso, a glicose é liberada lentamente, evitando um pico indesejável de insulina. Resultado: ficamos com um nível de glicose no sangue mais baixo e ainda além disso, por um tempo bem mais prolongado. Por isso, se você vai treinar ou praticar esportes, uma boa dica é comer uma batata doce cozida mais ou menos 40 minutos antes de iniciar sua atividade física. Energia total! 2. Diminui o apetite e dá a sensação de […] VEJA MAIS.

Posso ajudar quem teve uma parada cardíaca?

Pode e deve. Saber o que fazer nesta hora pode salvar a vida de quem teve uma parada nos batimentos do coração. Muitas podem ser as causas de parada cardíaca. Pode ocorrer subitamente em pessoas com doenças cardíacas como arritmias, por exemplo, ou em quem se afogou ou tomou um choque elétrico… enfim… em muitas situações inesperadas. Por isso é importante que todos saibam o que fazer até o socorro chegar. De repente, inesperadamente e sem uma causa aparente uma pessoa “desmaia” e você pode perceber que ela não está respirando nem tem sinais de vida. Primeiro passo: chame imediatamente […] VEJA MAIS.