Inchaço nas pernas e pés é maior no verão?

Quando o calor é muito grande, nosso corpo aciona alguns mecanismos para nos defender. Um deles é a vasodilatação. Entenda: os vasos de “abrem” para dissipar o calor para o meio ambiente. Resultado: a circulação fica comprometida. Além disso, ocorre também um “extravasamento” de líquidos para fora dos vasos, principalmente na região das pernas e pés. Portanto, É VERDADE! O inchaço nas pernas e pés é maior no verão. VEJA MAIS.

Posso pegar doenças na água da chuva que se acumula no chão?

Todo mundo corre da chuva. Roupas molhadas causam desconforto e podem até dar oportunidade para algumas doenças. Entenda: o contato com a água fria diminui a temperatura da pele. Isso faz com que as defesas das vias respiratórias caiam e por isso muitas pessoas ficam mais predispostas a ter dor de garganta ou outras virose respiratórias. Mas a água da chuva que se acumula em poças ou que corre em enxurradas pode trazer problemas maiores. Muitas bactérias aproveitam desse ambiente para se proliferar. Resultado: se entrarmos em contato com a água empoçada da chuva corremos o risco de adquirir estas […] VEJA MAIS.

Podemos tirar a cutícula?

Quem não gosta de ver as unhas dos pés e das mãos bonitas? Esmaltes das mais variadas cores completam o visual e às vezes até refletem nosso humor: vermelho, preto, verde ou… um rosa básico! Mas o mais importante é garantir a saúde das unhas. E sabe quem nos ajuda nesta tarefa? A cutícula!! Entenda: a cutícula é uma pele que recobre e protege toda a base da unha, impedindo a entrada de bactérias e fungos. É o nosso “escudo” protetor de mãos e pés. Pense bem: nossas mãos estão em contato com o mundo. Com elas mexemos em tudo! Na […] VEJA MAIS.