Existem alimentos que podem evitar alguns tipos de câncer?

O câncer é uma multiplicação anormal e desordenada de células que, juntas, formam o que é conhecido como tumor. Podem ocorrer em vários locais do organismo e se disseminar para outros órgãos, formando o que chamamos de metástase. Estuda-se muito os vários tipos de câncer. Sabemos que muitas pessoas tem genes que podem determinar o aparecimento de alguns tipos específicos. Por esta razão a atriz Angelina Jolie optou por retirar os seios, já que sua probabilidade era geneticamente muito alta de câncer de mama. Procuramos entender as causas, os tratamentos mais eficazes e com menos efeitos colaterais, os exames mais […] VEJA MAIS.

Dá para perceber os sinais de anemia?

Não vivemos sem oxigênio. Basta ficar 3 minutos sem oxigênio para que nossas células morram. Os glóbulos vermelhos, chamados de hemácias, são as células do sangue que levam o oxigênio do pulmão até as células. Exatamente como se fossem pequenos “caminhões de carga”, que “pegam” o oxigênio no pulmão e o transportam pela corrente sanguínea até o o destino final, que é a célula. Há vários tipos de anemia. A anemia por falta de ferro é uma das mais comuns. Entenda: o ferro é fundamental para a formação do glóbulo vermelho. Se não o ingerimos em quantidade suficiente, os glóbulos […] VEJA MAIS.

Por que muitas pessoas estão tomando suplementação de vitamina D?

Muita gente está falando da vitamina D. Por uma razão importante: vários estudos no mundo inteiro estão mostrando que mais ou menos metade da população mundial está com falta de vitamina D. Por quê? Quais as fontes de vitamina D? Apenas alguns alimentos tem vitamina D como, por exemplo, peixes de água fria (salmão, sardinha, atum , óleo de fígado de bacalhau ).A maior fonte de vitamina D é o Sol. Isso mesmo. Quando o Sol bate na pele o organismo a produz. Como os alimentos fornecem uma quantidade que pode suprir apenas 20% das necessidades diárias, devemos tomar Sol […] VEJA MAIS.