Pedras nos Rins

Por que surgem pedras nos rins?

Pense como funciona o filtro de água. Ele separa partículas, retendo as impurezas. Os rins fazem exatamente a mesma coisa no nosso organismo. O sangue passa por eles e as substâncias que não precisamos são eliminadas na urina. Algumas destas substâncias são cristais de cálcio ou ácido úrico, por exemplo, que quando se juntam formam um “cálculo” renal ou pedras nos rins, como é normalmente conhecido. Uma vez formado, este cálculo precisa ser expulso do organismo pelas vias urinárias. Aí é que está o problema. Estas vias são feitas para eliminar urina, que é líquida. Para eliminar um cálculo, ou […] VEJA MAIS.

Quais os sintomas de pedras nos rins?

Quem já teve sabe!! Pedras nos rins dá dor. Muita dor. Algumas pessoas dizem que é tão forte quanto a dor do parto. A dor começa nas costas, na região do rim acometido. Depois pode irradiar para o abdômen e órgãos genitais. A pessoa não encontra posição de alívio e a dor vem em cólicas. Isso significa que se intensifica, diminui um pouco e logo volta de novo. A cólica acontece justamente porque o rim está se “contraindo” para tentar eliminar a pedra. Dá vontade de fazer xixi várias vezes, mas o volume eliminado é bem pequeno. Outros sintomas que […] VEJA MAIS.

Semente de tomate dá pedras nos rins?

O rim é o filtro do organismo. Algumas pessoas, porém, quando “filtram” o sangue acumulam cristais que vão se depositando e podem ficar muito grandes formando “pedras”. E elas doem. Muito, muito mesmo!  A semente do tomate NÃO produz estes cristais. Portanto, É MITO. O tomate é um alimento extremamente saudável e pode ser consumido tranquilamente, inclusive com as sementes. Saúde! VEJA MAIS.