Parto Normal

O exame de ultrassonografia mostrou que eu estou com a placenta baixa. Isso é preocupante?

A placenta baixa no início da gestação é muito comum. Algumas se manifestam com pequenos sangramento, outras não. E a placenta “sobe”? Sim, sobe. A maioria das placentas baixas vão se tornar placentas de inserção normal no decorrer da gravidez, já que, com o crescimento uterino, ocorre o fenômeno de migração placentária. Portanto, o diagnóstico definitivo de placenta prévia só pode ser feito a partir da 28a semana. Se não subir até essa idade, não sobe mais. E qual é o risco? Nesses casos a paciente pode apresentar alguns episódios de sangramento durante a gestação, precisando de repouso. Além disso, […] VEJA MAIS.

Meu bebê está sentado. E se ele não virar?

Quando o medico diz que o bebê está pélvico, está simplesmente dizendo que ele está sentado dentro do útero. Isso mesmo. Cabeça para cima, bumbum para baixo. Isso significa que o bumbum, ou ocasionalmente os pés serão a primeira parte a nascer. Ao longo da gravidez, descobrimos que a posição “certa” para o bebê ficar dentro do útero é de cabeça para baixo. Isso necessariamente faz com que a cabeça saia antes. Isso é o que chamamos de “apresentação cefálica”. Mas… e se o seu bebê estiver sentado? Importante saber que durante toda a gravidez o bebê se mexe bastante […] VEJA MAIS.

Qual é o melhor tipo de parto para mãe e filho?

No inicio da gestação, uma das primeira preocupações, é em relação ao melhor tipo de parto para a mãe e o bebê. Entenda: O parto normal é o mais indicado para vocês: mamãe e bebê. O parto natural, sem anestesia, é também uma opção, mas para quem se sente preparada para tal. Lembrem-se que a cesariana é uma cirurgia de médio porte e deve ser realizada apenas quando há indicações médicas precisas e bem definidas. Aqui vão algumas das vantagens dos partos vaginais: – A recuperação da mãe costuma ser mais rápida, o que a deixa mais tranquila. Isso, sem […] VEJA MAIS.