Parar de Fumar

Ter metas é o primeiro passo para mudar?

Ninguém consegue mudar nada na vida sem antes saber exatamente o que deseja, de fato, mudar! Isso mesmo!! O primeiro passo é saber exatamente o que se quer. Em outras palavras: ter uma meta. Um objetivo a ser alcançado. Claro que pode ser mais de um, mas aí vai ficando cada vez mais difícil conseguir. Por isso, uma dica é: seja modesto e tenha uma única meta principal. Uma de cada vez. Não queira, por exemplo, começar a fazer exercícios e parar de fumar ao mesmo tempo. Muita mudança de uma vez. Nem sempre funciona. Vá por etapas. Primeiro uma meta, depois outra. O segundo […] VEJA MAIS.

Por que é tão difícil parar de fumar?

Todo mundo sabe direitinho o mal que o cigarro faz para a saúde. Deixa os dentes amarelos, dá mau hálito e afasta os melhores beijos… as roupas e os cabelos ficam com cheiro ruim, a pressão arterial aumenta, dá falta de fôlego e cansaço para praticar exercícios físicos, a pele fica feia e precocemente envelhecida… predispõe a muitos tipos de câncer… ninguém gosta de ficar ao lado de quem está fumando, pois o ambiente com cheiro de cigarro fica insuportável… e por ai vai a lista enorme de malefícios do cigarro… E não obstante saber tudo isso… quem fuma não […] VEJA MAIS.

Vamos relembrar as razões para parar de fumar na gravidez.

Se você não fuma, mas alguém em casa fuma, muito cuidado. Ser fumante passiva significa estar exposta aos mesmos riscos. Se nem você nem ninguém em casa fumam, ótimo. Leia e ajude quem fuma com argumentos importantes. A maioria das pessoas sabe que fumar durante a gravidez é prejudicial para a mãe e para o bebê. Mas talvez você não saiba quais são os riscos específicos. Fumar na gravidez afeta o crescimento do bebê no útero. Aumenta a chance dele nascer antes da hora e com o peso abaixo do normal. Um bebê que nasce com baixo peso tem maiores […] VEJA MAIS.