Papinhas

Preciso voltar a trabalhar e meu filho não pega a mamadeira. O que fazer?

Esta é uma dúvida super frequente e comum, afinal o que fazer se meu filho não pegar a mamadeira? Crianças que estão felizes e bem supridas no peito muitas vezes não conseguem se adaptar ao bico da mamadeira. Isso pode ser um problema para muitas mamães quando chega a hora de voltas às atividades de trabalho. Mas sempre há soluções. O primeiro passo é definir, junto com seu pediatra, quais as possibilidades que você tem. Pode ser que você  consiga retirar o seu leite e dar na colherinha, até que o bebê entenda e se acostume, com toda calma e […] VEJA MAIS.

Rotina de amamentação – Mães que trabalham

As mães que estão amamentando e que precisam voltar ao trabalho depois de quatro meses podem continuar com o aleitamento exclusivo. Para aquelas que trabalham meio período, uma dica é, depois que o bebê mamar, retirar cerca de 120 ml de leite e armazenar. O leite materno pode ficar 12 horas na geladeira ou 15 dias no congelador. Para aquecer ou descongelar prefira o banho-maria e evite água fervente ou microondas. Ofereça o peito ao sair para o trabalho. Na sua ausência, o leite armazenado garantirá as necessidades do bebê que deve girar em torno de duas mamadeiras. Para as […] VEJA MAIS.

Até que idade as crianças tem refluxo?  

Quase todos os bebês regurgitam. Uns mais, outros menos. Uns passam sem remédios, outros tem indicação de tomar medicação para passar o período em que o refluxo incomoda mais. Os primeiros meses de vida são, sem dúvida, os mais difíceis. Com o passar do tempo, e com a introdução das papinhas, o refluxo vai se atenuando e tudo vai entrando nos eixos. Porém, alguns bebês ainda permanecem mais tempo com este desconforto. Regurgitam muito e, muito comumente, vomitam. Nestas circunstâncias precisamos avaliar o ganho de peso e da estatura. Quando o peso e a estatura do bebê estão aumentando proporcionadamente, […] VEJA MAIS.