Papinhas

Crianças com menos de 2 anos podem comer chia e linhaça?

A partir de 6 meses de idade os alimentos são progressivamente introduzidos no cardápio dos bebês, de tal forma que até os 2 anos de idade os pequenos já estão com comida normal do dia a dia da família. Ensinar hábitos alimentares saudáveis para as crianças é muito importante. Mais do que ensinar, os pais tem que também dar o exemplo. Muitos alimentos são importantes e nutritivos, como é o caso dos grãos, dentre os quais estão a chia e a linhaça. A chia e a linhaça são muito ricas em ômega-3, que é um tipo de gordura “do bem”, […] VEJA MAIS.

Três razões para incluir mandioquinha na alimentação do seu filho.

A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, é um alimento muito importante para os pequenos e já pode ser introduzida nas primeiras papinhas. Vamos entender algumas vantagens da mandioquinha. Fonte de energia. A mandioquinha é composta por carboidratos de fácil digestão que garantem muita energia para as crianças. Além disso, dá um gosto mais “adocicado” às papinhas ou comidinha, o que é do agrado e boa aceitação dos pequenos. Fonte de fibras. A mandioquinha contem muitas fibras que favorecem o funcionamento do intestino e, além disso, ajudam a absorção mais lenta dos carboidratos, dando a sensação de saciedade. Fonte de […] VEJA MAIS.

A amamentação prolongada é recomendada? Até que idade devo amamentar meu filho?

Todos sabemos que o leite de peito é o melhor alimento parta os bebês. No entanto, depois de 6 meses já é possível a introdução de alimentação complementar, ou seja, outra fontes de nutrientes. Muitos bebês ainda continuam a mamar no peito depois dos 6 meses, não obstante já estarem consumindo suco e papinhas de frutas e a sopinha na hora do almoço e do jantar. Entre 6 e 12 meses, a sopinha vai ficando mais engrossada e aos poucos – bem aos poucos- pode ser substituída pela comidinha amassada. E ainda assim, muitos bebês ainda continuam mamando no peito. […] VEJA MAIS.