Posso passar talco no meu filho?

Quem não gosta de sentir aquele cheirinho de “frescor” nos filhos? Por isso, por muito tempo, as nossas mães e avós se utilizaram de um produto que necessariamente fazia parte do enxoval dos bebês: o talco. E agora? Nos dias atuais o talco saiu de moda? Ou tem alguma contraindicação? Por que poucos usam o talco? O talco está sendo menos indicado nos dias de hoje por uma razão: possui partículas muito finas que podem ser inaladas pelos pequenos. Isso significa que as partículas minúsculas de talco podem penetrar no pulmão e comprometer as vias aéreas. Por isso, se alguém […] VEJA MAIS.

Criança de até dois anos pode comer pipoca?

Junho é a época das festas juninas e das comidas deliciosas que fazem parte do cardápio. A pipoca é uma destas que dificilmente se consegue recusar. Só o cheirinho da pipoca já dá água na boca. E os pequenos? Podem comer pipoca? A pipoca vem do milho e não há problema nenhum em dar este alimento para as crianças. Porém, algumas ressalvas. Em primeiro lugar, há que se ter muito cuidado, claro, com a quantidade de sal. Só uma pitadinha para dar um gostinho bom. Outra importante precaução que temos que tomar é com o risco de engasgos. Isso mesmo. […] VEJA MAIS.

Cereais na alimentação da Criança

Os cereais são os grãos. Crianças a partir de dois anos devem consumir 5 porções ao longo do dia. Neste grupo estão o arroz, o milho, o trigo, a aveia, a cevada e o centeio. Os cereais integrais são mais ricos em vitaminas e minerais, por isto, prefira estes pães e massas integrais. Assim como o arroz integral tem muito mais qualidade nutricional que o arroz branco. O arroz ganha ainda mais pontos em parceria com o feijão. Invista na parceria arroz com feijão. Já que estes dois alimentos oferecem aminoácidos essenciais na formação de proteínas. Também fornecem energia sem […] VEJA MAIS.