Três formas e três razões para comer milho:

1. Milho verde cozido: é um alimento altamente energético. Fonte de vitaminas E, A e do complexo B, atua também como antioxidante, ajudando o funcionamento geral das células do organismo. Tem uma quantidade de fibras que promove o funcionamento intestinal. Além de todos estes benefícios, dá uma sensação de saciedade, diminuindo a fome. 2. Pipoca. Dispensa apresentações. Muito gostosa e tem um cheiro inconfundível que abre o apetite! A pipoca é rica em fibras e por isso auxilia o funcionamento do intestino. Principalmente a casca, que é a parte mais escura. Também dá a sensação de saciedade, diminuindo o apetite. […] VEJA MAIS.

Qual é o melhor óleo para cozinhar?

A prateleira do supermercado traz um monte de opções de óleo para cozinhar, e quanto mais alternativas mais dúvidas… qual deles é melhor para a saúde? Entenda: os óleos utilizados na cozinha tem sua origem em vegetais como milho, soja, canola, girassol, linhaça, ou algodão, por exemplo. A azeitona é a matéria prima do azeite de oliva. Estes óleos vegetais são ricos em gorduras insaturadas, que são aquelas que fazem bem para a nossa saúde. Isso mesmo. Estas gorduras fornecem energia para o organismo, ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim, trabalham para que o intestino funcione melhor e […] VEJA MAIS.

O que fazer para diminuir as espinhas?

A espinha, ou acne, como é também conhecida, é causada por um aumento na produção de secreção das glândulas sebáceas, que são aquelas que temos espalhadas na pele. Muito provavelmente este aumento da secreção ocorre devido ao excesso de estrógeno circulante na gravidez. Porém, observamos também que algumas gestantes, inexplicavelmente, apresentam melhora da acne. Portanto, não há uma resposta única. Mas o fato é que muitas futuras mamães tem mais espinhas e isso não é confortável. A acne acomete, principalmente, as regiões da face, pescoço e o tronco (colo e dorso). Isso porque nestes locais há um número maior de […] VEJA MAIS.