Menstruação

Três dúvidas sobre o câncer de mama.

Quais os principais sintomas? Dói? Tem como prevenir? O câncer de mama não é um tipo raro – todos conhecemos alguém que teve – e preocupa muito pois pode ser fatal. É importante saber que em mais de 90% dos casos, as próprias mulheres é que o detectaram. Como? Fazendo o autoexame. Isso mesmo: apalpando as mamas regularmente. A partir dos 20 anos de idade, todas as mulheres devem fazer o teste uma vez por mês. A melhor época para fazer o autoexame é assim que a menstruação acabar. Essa é uma dica valiosa: tenha por hábito examinar suas mamas […] VEJA MAIS.

Como devo fazer o auto exame das mamas?

É muito fácil e pode salvar sua vida. Isso mesmo. O auto exame das mamas pode ajudar você a detectar precocemente qualquer tipo de nódulo, lesão ou alteração nas mamas. E quanto mais cedo percebemos e encaramos que algo não vai bem, maiores as chances de tratamento e cura. TODAS as mulheres devem fazer, pelo menos uma vez por mês. Marque sua data, se você menstrua dê preferência a um dia depois da menstruação. Mas não adie!! Vamos lá? Veja como é simples: 1° Passo: Local ideal: no banheiro, antes do banho. Sem roupa e de frente para o espelho. […] VEJA MAIS.

Sangramento vaginal (menstruação nas meninas)

As meninas já nascem com o útero formado. Na gravidez o estrógeno, hormônio feminino, passa da mãe para a bebê. O útero então é estimulado por estes hormônios, mas como após o nascimento não há mais a passagem de hormônios, a bebezinha tem entre o terceiro e o sétimo dia de vida, um discreto sangramento vaginal que acaba em dois dias. Apesar de ser em pequena quantidade, o sangramento é perceptível mas não há motivo para preocupação. VEJA MAIS.