Meningite

Tipos de vômitos

VÍDEO – Vômito “normal”, acompanhado de diarreia ou mal estar digestivo. Este tipo de vômito preocupa quando é acompanhado de febre ou quando acontece em excesso, impedindo a ingestão de água ou de alimentos. Nestas circunstâncias, o médico deve ser avisado. / Vômito “em jato”, é o vômito que acompanha uma alteração nos sistema nervoso central, como, por exemplo, meningite ou um trauma crânio encefálico. Procurar um Pronto Socorro sempre, nestas circunstâncias. VEJA MAIS.

As vacinas estão em falta nos postos de saúde?

Muitas mães estão tendo dificuldade para encontrar vacinas para seus filhos. Na rede particular, está em falta a vacina HEXA, que protege contra seis doenças: difteria, coqueluche, tétano, hepatite B, pólio, e hemophilus, que é uma bactéria que pode dar pneumonia ou meningite. Esta falta de vacinas decorre do fato de que muitos laboratórios estão com dificuldade para suprir a demanda, que cresce no mundo inteiro. Na rede pública, as vacinas oferecidas são altamente eficazes, mas guardam algumas diferenças com as que são disponibilizadas na rede privada. Na rede pública existem todas estas vacinas, só que são administradas separadamente. Importante […] VEJA MAIS.

Meu filho está com febre: quando devo ir ao PS?

A febre é sempre um sinal de alerta para os pais. Significa que seu filho está com alguma infecção, que pode ser branda, simples ou até mais grave. Como saber a diferença? Veja aqui quais são os sinais que indicam gravidade da febre. Aprenda a identifica-los  e saiba a hora correta de procurar ajuda médica. Vamos lá: – Dor de cabeça: algumas crianças se queixam de dor na cabeça. Mesmo que não apresentem febre é importante fazer uma avaliação médica. Dificuldade para respirar: observe se para respirar a criança usa os músculos da barriga ou do tórax. Isto é um […] VEJA MAIS.