Maternidade

É possível ser mulher e não sentir culpa?

O mundo hoje não está fácil para as mulheres. O caminho até aqui não foi simples. Especialmente nos últimos 60 anos, período em que muitas mulheres lutaram persistentemente para alcançarmos a posição em que estamos hoje. Conquistamos um espaço valioso no mundo atual. Entramos no mercado de trabalho pra valer, somos respeitadas e competitivas enquanto profissionais. Na vida pessoal, continuamos considerando a possibilidade da maternidade como o presente mais generoso que poderíamos receber da natureza e sentimos por nossos filhos um amor incondicional, infinito e absolutamente único. Cuidamos do andamento da rotina da casa para que a família fique confortável. […] VEJA MAIS.

O que a maternidade muda na vida da mulher?

Ser mãe é o desejo da grande maioria das mulheres do mundo. As que já são mães sabem exatamente a resposta desta pergunta. As que não são podem imaginar. Mas a real dimensão do fato acontece, geralmente, só depois do nascimento do primeiro filho. Com a maternidade os valores mudam. A forma como se vê e entende o mundo muda também. A própria relação com o companheiro muda. Tudo passa a ser relativo. O filho passa a ser o centro do universo materno, o foco de todas as suas atenções e preocupações. O bem estar de um dia inteiro pode […] VEJA MAIS.

O que é o teste do pezinho?

Nos dias de hoje o pré-natal é importantíssimo. Não só porque os exames de imagem nos permitem “enxergar” o rostinho do bebê, mas principalmente porque podem evidenciar algumas alterações no bebê ou na mãe. Estas alterações quando detectadas a tempo, podem evitar futuras sequelas. Mas alguns tipos de doenças só são diagnosticadas quando o bebê nasce, depois que examinamos o próprio sangue do recém-nascido. Por isso é feito o teste do pezinho. Algumas gotinhas de sangue tiradas do pé do bebê podem indicar a presença de algumas doenças. E diagnosticar antes que apareçam os sintomas, evita que a doença evolua. […] VEJA MAIS.