Posso receber visitas na maternidade?

Claro que sim! Mas só se você quiser. O pós-parto é um momento delicado. É o momento de conhecer o bebê e de aprender a amamentar.  Muitas vezes as mamães estão exaustas, com dor nos seios ou com as dores esperadas de um pós-operatório imediato. Por isso é importante que os casais conversem sobre o fluxo das visitas e definam o que vocês gostariam que acontecesse. Isso é importante, pois a partir do momento em que se anuncia o nascimento do bebê, todos os amigos e parentes imediatamente começam a chegar para visitar! Se vocês quiserem ter algumas horas de […] VEJA MAIS.

Pós-parto: onde entra o marido? Este é um post para os seus companheiros!

Enquanto se está grávida, frequentemente as mulheres têm a sensação de que tudo acabará com o parto e a vida, depois, voltará ao “normal”. Entretanto, quem já teve um bebê sabe que o parto, ao contrario, é o começo. O começo de uma nova fase que, em geral, envolve ajustes familiares. Ninguém fica no mesmo papel. É como se toda a família, no pós-parto, estivesse  em um jogo de tabuleiro, “andasse uma casa”. Você “anda uma casa” e vira mãe, seu marido vira pai, sua sogra e sua mãe viram avós e todos têm que se readequar a esses novos […] VEJA MAIS.

Dicas práticas para se organizar antes do bebê nascer:

1. Mapear ajuda: marido, empregada, mãe, irmã, sogra. Quem vai te ajudar quando o bebê nascer? Na quarentena, a mãe não deve ficar sozinha o dia inteiro com o bebê. Se o bebê chora um pouco a mais, essa tarefa pode se tornar extenuante e estressante. É importante ter outro adulto com quem conversar e para quem entregar o bebê se você estiver exausta. É importante que seja alguém com quem você se dá bem e que não seja invasiva a ponto de te deixar mais insegura do que o que já é normal nessa fase. Mapeie desde já sua […] VEJA MAIS.