Manteiga

O que fazer em caso de queimadura por água viva?

Tempo livre, despreocupação, céu azul, sol quente, praia e mar! Pode parecer a combinação perfeita para um dia de calma e paz, não é mesmo? Mas uma água viva por perto pode estragar tudo. Águas vivas são invertebrados marinhos que tem uma característica interessante: para se defender possuem filamentos que dão agulhadas e liberam toxinas. No homem, esta toxina queima e deixa a pele vermelha, inchada e inflamada. As espécies normalmente encontradas no litoral brasileiro não costumam ser venenosas. O grande problema é que a água viva pode “grudar” na pessoa. E ai as células ficam “ferroando” e liberando a […] VEJA MAIS.

Três dicas para cuidar de queimaduras:

Dica 1 Queimadura arde e dói muito. Para aliviar um pouco a dor, coloque o região queimada em água corrente e fria. Se não houver uma ferida, enrole uma gaze ou um pano bem limpo, seco e macio mas sem “pelos”, use um pano de prato, por exemplo. Isso ajuda a melhorar a dor, pois a pele exposta fica muito sensível. Se fizer bolha, é queimadura de segundo grau. Nunca estoure as bolhas. Se for uma área muito extensa, procure orientação médica. Dica 2 NUNCA coloque produtos como pasta de dente, manteiga, pó de café, pomadas, geleia, ovo, NADA! Isso […] VEJA MAIS.

Tenho intolerância à lactose?

Algumas pessoas não podem tomar leite porque têm intolerância à lactose. E o que é isto? Lactose é o açúcar presente no leite. Para que ele seja digerido, existe uma enzima chamada lactase produzida pelo intestino delgado. Só que, algumas pessoas podem ter uma deficiência na produção de lactase. Aí quando tomam leite não conseguem digerir este açúcar que então se acumula no intestino. Ali, as bactérias que já fazem parte da flora intestinal, se alimentam da lactose. Mas depois que digerem este açúcar que estava acumulado no intestino, as bactérias produzem gases e acidez, provocando dor de barriga, cólica […] VEJA MAIS.