Vínculo afetivo

VÍDEO – O vínculo afetivo que se estabelece entre o bebê, a mãe, o pai e os cuidadores é essencial para a formação das sinapses cerebrais, que são as conexões neuronais que formam uma “rede” interligada e totalmente essencial para a formação da inteligência e estrutura psicológica dos pequenos. VEJA MAIS.

A amamentação prolongada é recomendada? Até que idade devo amamentar meu filho?

Todos sabemos que o leite de peito é o melhor alimento parta os bebês. No entanto, depois de 6 meses já é possível a introdução de alimentação complementar, ou seja, outra fontes de nutrientes. Muitos bebês ainda continuam a mamar no peito depois dos 6 meses, não obstante já estarem consumindo suco e papinhas de frutas e a sopinha na hora do almoço e do jantar. Entre 6 e 12 meses, a sopinha vai ficando mais engrossada e aos poucos – bem aos poucos- pode ser substituída pela comidinha amassada. E ainda assim, muitos bebês ainda continuam mamando no peito. […] VEJA MAIS.

Três dicas para ficar mais feliz hoje:

Quem não gostaria de ficar mais feliz, não é? O segredo é começar um dia de cada vez, acompanhe nossas dicas e para ficar mais feliz hoje mesmo: 1. Saia da rotina do dia. Faça alguma coisa que há muito tempo planeja e não consegue. Hoje é o dia. Não deixe para amanhã. 2. Ligue, mande e-mail ou SMS para aquela pessoa de quem você tem saudade e há muito tempo não conversa. 3. Dê flores para uma mãe. Pode ser a sua mãe ou uma mãe que você admira muito, ou ambas. E diga isso para elas. Hoje mesmo. […] VEJA MAIS.