Inverno

Três dicas para evitar enxaqueca:

Dica 1 Observe se algum alimento desencadeia a sua crise. Os mais comuns são café, chocolate, alguns tipos de queijo com sabor forte, álcool e alguns refrigerantes. Faça um diário da enxaqueca, assim você poderá relacionar os fatores comuns. Descubra o alimento que provoca a SUA crise e o evite. Dica 2 O estresse é um dos principais “gatilhos” da enxaqueca. Pratique exercícios físicos com frequência e regularidade. Fazem bem para sua saúde e ajudam a diminuir as tensões. Dica 3 Durma bem. Falta de sono ou noites mal dormidas não fazem bem para ninguém e muito menos para quem […] VEJA MAIS.

Três dicas para evitar dor de garganta no inverno:

1. Evite locais fechados, pouco arejados e com muitas pessoas juntas Se você está no ônibus ou no metrô procure sempre abrir um pouco as janelas para o ar entrar. Faça a mesma coisa em casa. Pela manhã, abra as janelas para arejar todos os ambientes. Circular o ar é uma das formas de evitar doenças respiratórias, inclusive a dor de garganta, que é a “porta de entrada” para muitos vírus ou bactérias. 2. Lave as mãos com mais frequência No inverno há muitas pessoas gripadas e a maioria quando tosse, coloca a mão na boca. As mãos contaminadas podem […] VEJA MAIS.

O que fazer para não pegar conjuntivite?

A conjuntiva é uma membrana que reveste a parte branca de nossos olhos. Quando ela inflama causa a conjuntivite. Os olhos ficam vermelhos, inchados e temos a sensação de que eles estão cheios de “areia”. Pode coçar, soltar uma secreção amarelada e também causar dor. Fica difícil olhar para luz, pois incomoda demais. Por isso durante a infecção muitas pessoas se sentem mais confortáveis de óculos escuros. A conjuntivite pode ser causada por vírus ou bactérias e é altamente contagiosa. Pegamos principalmente pelas mãos. Basta alguém colocar a mão no olho, nos cumprimentar e se tocarmos os nossos olhos com […] VEJA MAIS.