Inverno

Três dicas para evitar enxaqueca:

Dica 1 Observe se algum alimento desencadeia a sua crise. Os mais comuns são café, chocolate, alguns tipos de queijo com sabor forte, álcool e alguns refrigerantes. Faça um diário da enxaqueca, assim você poderá relacionar os fatores comuns. Descubra o alimento que provoca a SUA crise e o evite. Dica 2 O estresse é um dos principais “gatilhos” da enxaqueca. Pratique exercícios físicos com frequência e regularidade. Fazem bem para sua saúde e ajudam a diminuir as tensões. Dica 3 Durma bem. Falta de sono ou noites mal dormidas não fazem bem para ninguém e muito menos para quem […] VEJA MAIS.

Três dicas para evitar dor de garganta no inverno:

1. Evite locais fechados, pouco arejados e com muitas pessoas juntas Se você está no ônibus ou no metrô procure sempre abrir um pouco as janelas para o ar entrar. Faça a mesma coisa em casa. Pela manhã, abra as janelas para arejar todos os ambientes. Circular o ar é uma das formas de evitar doenças respiratórias, inclusive a dor de garganta, que é a “porta de entrada” para muitos vírus ou bactérias. 2. Lave as mãos com mais frequência No inverno há muitas pessoas gripadas e a maioria quando tosse, coloca a mão na boca. As mãos contaminadas podem […] VEJA MAIS.

Três formas para comer abóbora

1. Sopa Como entrada ou até prato principal. Pouquíssimo calórica! A sopa de abóbora é rica em beta caroteno, que é um importante antioxidante que ajuda a “limpar” as células do organismo. Altamente nutritiva e uma delícia nas noites de outono e inverno. 2. Purê Como acompanhamento. Facílimo de fazer, rico em vitaminas e também com poucas calorias. Excelente para acompanhar carnes, peixes ou frango. 3. Doce Como sobremesa. O doce de abóbora é muito saboroso e fica delicioso quando o coco é adicionado. A grande vantagem é que pode ser preparado de forma que contenha pouquíssimas calorias. Sacia a […] VEJA MAIS.