Intoxicação Alimentar

O que meu filho de 2 anos pode comer na praia?

Crianças de 2 anos já podem comer de tudo. Claro que em todas as circunstâncias devemos ter bom senso. O verão e o calor exigem alguns cuidados especiais.   A temperatura mais elevada, típica do nosso verão tropical, pode fazer com que alguns alimentos mais perecíveis se deteriorem rapidamente. Isso significa que estes alimentos podem se contaminar com agentes infecciosos e causar as gastroenterites tão frequentes no verão. Ninguém merece perder dias de férias por causa de febre, vômitos e diarreia. Por isso, aqui vão algumas dicas:   1. Dê para seus filhos, na hora do lanche, alimentos frescos como […] VEJA MAIS.

Três dicas para que o último final de semana do ano seja tranquilo:

Chegou o último final de semana do ano, e já está tudo pronto para a viagem. Siga essas dicas e tenha um final de ano mais tranquilo: 1. Cuidado nas estradas e nas ruas. Principalmente de madrugada e de manhã bem cedo, quando as ruas parecem mais calmas. Infelizmente muitas pessoas bebem e dirigem. Outras abusam da velocidade. Tenha muita atenção e prudência neste período de festas de final de ano. Vale para quem está dirigindo ou para quem está andando a pé, atravessando as ruas. 2. Dê preferencia a comidas mais leves. No calor os alimentos podem estragar com […] VEJA MAIS.

Meu filho de 1 ano já pode comer a mesma comida dos adultos?

A partir de um ano, o bebê já pode receber os mesmos alimentos preparados para a família. Apenas frutos do mar devem ser evitados na alimentação das crianças pequenas, por dois motivos: podem causar alergia e como são muito perecíveis, oferecem maior risco de intoxicação alimentar. É importante que as refeições sejam oferecidas todos os dias nos mesmos horários. As crianças precisam de rotina. Cuide para variar ao máximo o cardápio, evitando a monotonia alimentar. E fique atento se o que foi escolhido para o lanche está tirando a fome do almoço ou do jantar. A comida pode ser primeiro […] VEJA MAIS.