Insônia

Três dicas para evitar enxaqueca:

Dica 1 Observe se algum alimento desencadeia a sua crise. Os mais comuns são café, chocolate, alguns tipos de queijo com sabor forte, álcool e alguns refrigerantes. Faça um diário da enxaqueca, assim você poderá relacionar os fatores comuns. Descubra o alimento que provoca a SUA crise e o evite. Dica 2 O estresse é um dos principais “gatilhos” da enxaqueca. Pratique exercícios físicos com frequência e regularidade. Fazem bem para sua saúde e ajudam a diminuir as tensões. Dica 3 Durma bem. Falta de sono ou noites mal dormidas não fazem bem para ninguém e muito menos para quem […] VEJA MAIS.

Complexo B e Vitamina B são diferentes ?

Importante esclarecer esta dúvida tão frequente! O Complexo B é formado por 8 tipos de vitamina B: B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12.   E para que servem as vitaminas do complexo B ? Cada tipo de vitamina B tem uma função diferente e todas são importantes e fundamentais para nossa saúde. Elas atuam no organismo inteiro, auxiliando as funções celulares, principalmente nos sistemas nervoso , respiratório, digestório e hematológico. Bastante, não é?   Por isso que a falta de vitaminas do complexo B pode gerar uma série de doenças, sinais e sintomas variados como anemia – […] VEJA MAIS.

Porque acordamos cansados?

Fácil responder: acordamos cansados porque não dormimos bem. Mas… por que não dormimos bem? Principalmente por duas razões: pouca quantidade ou má qualidade do sono. Como fazer para melhorar? Para quem dorme pouco: o tempo de sono necessário para descansar é individual e intransferível! Portanto, a primeira dica é: descubra qual é o tempo de sono que você precisa para descansar. Algumas pessoas precisam de 6 horas de sono por noite, outras oito… O importante é respeitar o seu tempo de sono. Não pense que é impossível. Organize seus horários de deitar e levantar. Planeje suas atividades de forma que […] VEJA MAIS.