Infecção Urinária

Meu filho está com febre: quando devo ir ao PS?

A febre é sempre um sinal de alerta para os pais. Significa que seu filho está com alguma infecção, que pode ser branda, simples ou até mais grave. Como saber a diferença? Veja aqui quais são os sinais que indicam gravidade da febre. Aprenda a identifica-los  e saiba a hora correta de procurar ajuda médica. Vamos lá: – Dor de cabeça: algumas crianças se queixam de dor na cabeça. Mesmo que não apresentem febre é importante fazer uma avaliação médica. Dificuldade para respirar: observe se para respirar a criança usa os músculos da barriga ou do tórax. Isto é um […] VEJA MAIS.

Sinais que indicam gravidade da febre

Aprenda a identifica sinais da gravidade da febre  do seu filho e saiba a hora correta de procurar ajuda médica. Dor de cabeça: algumas crianças se queixam de dor na cabeça. Mesmo que não apresentem febre é importante fazer uma avaliação médica. Dificuldade para respirar: observe se para respirar a criança usa os músculos da barriga ou do tórax. Isto é um sinal de que há um esforço fora do normal e portanto é um sinal de alerta. Outros indicativos: respiração acelerada, esforço para inspirar ou expirar e afundamento da região do pescoço. A qualquer um destes sintomas procure ajuda médica. […] VEJA MAIS.

Dor, dorzinha, dorzona!!!

A partir do momento em que o seu corpo detecta o embrião dentro do útero ele começa um processo de mudanças que só vai acabar com o parto. A quantidade de sangue do seu organismo aumenta, a frequência da sua respiração se altera e a distribuição de líquidos se refaz, para citar apenas alguns exemplos. A natureza sabe o que faz e o seu objetivo maior é priorizar o crescimento de um bebê. Nossa!!! Como dói tudo na gravidez! Também, tanta coisa muda!!! Vamos entender algumas mudanças importantes. O útero, que antes era um órgão do tamanho de uma maçã […] VEJA MAIS.