Inchaço

Meu filho tem 1 ano e ainda não tem dentes. É normal?

A partir de 3 meses de idade repare como os bebês começam a colocar, incansáveis, as mãos na boca. Não só um dedo, mas vários. Junto com isso, aumenta muito a salivação. É a fase que as mães começam a ter que utilizar os antigos e eficientes “babadores”. Todo esse processo significa que a pequena gengiva está se preparando para a chegada dos dentes. Importante: este processo todo dura menos uns 3 meses, de tal forma que os primeiros dentinhos de baixo  geralmente apontam por volta dos 6 meses. A partir daí o processo de dentição vai acontecendo, e lá […] VEJA MAIS.

Existem alimentos  que podem provocar mais alergias nas crianças?

Sim, alguns alimentos podem dar mais alergias que outros. Mas o que dá alergia em uma pessoa não necessariamente dará em outra. Para compreendermos  bem isso, vamos entender o que é alergia. Todos temos nosso sistema de defesa, composto por várias células e componentes que nos protegem de “invasores”. Estes “invasores” podem ser microrganismos como, por exemplo,  vírus e bactérias, mas também podem ser outras substâncias que nosso organismo entende como “agressor”. Isso depende e varia de pessoa para pessoa. Há quem coma camarão, por exemplo, e o organismo entende sua proteína como sendo um “agressor” e produz anticorpos contra. […] VEJA MAIS.

Meu filho está com febre: quando devo ir ao PS?

A febre é sempre um sinal de alerta para os pais. Significa que seu filho está com alguma infecção, que pode ser branda, simples ou até mais grave. Como saber a diferença? Veja aqui quais são os sinais que indicam gravidade da febre. Aprenda a identifica-los  e saiba a hora correta de procurar ajuda médica. Vamos lá: – Dor de cabeça: algumas crianças se queixam de dor na cabeça. Mesmo que não apresentem febre é importante fazer uma avaliação médica. Dificuldade para respirar: observe se para respirar a criança usa os músculos da barriga ou do tórax. Isto é um […] VEJA MAIS.