Exercício Físico

Grávida pode pular carnaval?

Claro que a grávida pode pular carnaval! Entretanto, desfilar em escolas de samba, blocos ou pular em salões de clube deve ser encarado como exercício físico. Portanto: 1. O exercício não deve ser extenuante! Lembre-se de que uma grávida de baixo risco deve praticar exercício físico apenas moderado, e não extenuante! 2. Fuja de ambientes quentes e multidões. A pressão mais baixa da grávida deixa sempre o risco de um mal estar ou um desmaio nessas situações; 3. Alimente-se bem e beba muita água. Barriga vazia e desidratação contribuem para apresentar fraqueza e mal estar. 4. Use roupas leves e […] VEJA MAIS.

Urticária pode ser emocional?

Cada pessoa tem suas peculiaridades próprias e únicas. Nossas reações são diferentes e individuais. Uma mesma situação pode gerar extrema irritação em algumas pessoas e nenhuma reação em outras. Por exemplo, você se irrita quando alguém fura a fila no trânsito e passa na sua frente? Ou fala alto no celular perto de você? Pois é. Com certeza estas duas situações já foram motivo de muita briga por ai. A alergia é exatamente assim. O que provoca reação importante em uma pessoa, pode não significar absolutamente nada para outra. E a urticária é uma forma de reação alérgica, que se […] VEJA MAIS.

Carnaval faz bem para a saúde psíquica?

Repare bem nas pessoas que estão se divertindo no carnaval. Nos blocos de rua, nas festas, na rua, na avenida, na arquibancada, com ou sem fantasia. Estão lá porque querem. Mais que isso. Estão lá porque gostam. E o que move o carnaval é a alegria, o riso, a gargalhada, a brincadeira, o humor, a música, o alto astral. Além disso, o carnaval também nos faz dançar, andar, pular, brincar. Nos exercitamos o tempo todo. Quais efeitos será que este estado de ânimo físico e de espírito geram no nosso corpo? O exercício físico e o riso são, individualmente, terapêuticos. […] VEJA MAIS.