Esterilização

Mamadeiras e Chupetas – Até quando Esterilizar?

VÍDEO – As mamadeiras de leite devem ser esterilizadas até os 6 meses. Depois disso, devem ser muito bem lavadas, de preferência com água quente, que auxilia a remoção dos resíduos. Utensílios que não armazenam produtos lácteos devem ser esterilizados até os 3 meses. Depois deste período, uma lavagem bem feita com água e detergente, já é suficiente. Esterilização em excesso também pode trazer prejuízos para a saúde dos bebês. Saber, com equilíbrio, o tempo de começar e o tempo de parar, é um dos segredos de se viver bem! Saúde, Ana! VEJA MAIS.

Esterilização e higiene das mamadeiras, bicos, chupetas e tampas

O leite é um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias que podem ser muito nocivas à saúde. Os bebês tem uma vulnerabilidade ainda maior. Portanto, todo cuidado é pouco. A higiene das mamadeiras, e outro utensílios do bebê é fundamental, portanto: Lave bicos, mamadeiras e tampas com água e sabão neutro (também pode usar o sabão de coco). Escovinhas próprias podem ajudar bastante a retirar os resíduos que ficam nos cantinhos destes utensílios. Em um recipiente com água coloque todos os objetos. Leve ao fogo e depois que começar a ferver deixe por dez minutos. Com uma pinça retire […] VEJA MAIS.

Três dicas para evitar a Hepatite B

1. Tome a vacina. Existe uma vacina altamente eficaz contra a hepatite B. Atualmente todos os bebês a tomam ainda na maternidade, antes da alta. Mas muitos adolescentes e adultos não a receberam. Por isso, confira na sua carteira de vacinação se constam 3 doses de vacina para Hepatite B. Quem não sabe ou não se lembra, deve consultar o médico para receber a orientação correta e saber se pode tomar. 2. Use camisinha sempre. Uma das formas de contágio da Hepatite B é por contato sexual. Muitas pessoas que não estão doentes podem transmitir a doença. Como não dá […] VEJA MAIS.