Esterilização

A partir de que idade os utensílios dos bebês podem deixar de ser esterilizados?

Bebês foram feitos para mamar no peito!!! O leite materno já vem na concentração e temperatura adequados e é totalmente isento de germes que podem causar doenças. Mais que isso. O leite materno contém os anticorpos que os protegem de muitas infecções. Mas nem sempre a amamentação plena é possível. E para nutrir os bebês, utilizamos uma série de utensílios especialmente desenvolvidos para cada mês de vida. São vários, para todas as fases. Mamadeiras, bicos variados, pratinhos, colheres, garfinhos especiais ou copinhos compõem o arsenal de produtos para auxiliar a alimentação dos bebês. Esses utensílios dos bebês, porém, podem reter […] VEJA MAIS.

Tatuagem faz mal a saúde?

Quem não observou a quantidade de tatuagens dos jogadores da Copa? Nunca uma seleção brasileira foi tão tatuada. E não eram só entre os nossos, vários jogadores de outros países exibiam tatuagens. Elas representavam sentimentos, crenças, amores, símbolos… E apareceram como verdadeiras joias estampadas nos braços, ombros, pernas, pescoço, no peito ou nas costas dos melhores jogadores de futebol do mundo! Tatuagens viraram, nos dias atuais, objeto de desejo de muitas pessoas. Por isso a pergunta é inevitável: fazem mal para a saúde? Quais providências tomar para minimizar eventuais “riscos” ? A primeira providência é verificar as condições da loja […] VEJA MAIS.

Três dicas para evitar a Hepatite B

1. Tome a vacina. Existe uma vacina altamente eficaz contra a hepatite B. Atualmente todos os bebês a tomam ainda na maternidade, antes da alta. Mas muitos adolescentes e adultos não a receberam. Por isso, confira na sua carteira de vacinação se constam 3 doses de vacina para Hepatite B. Quem não sabe ou não se lembra, deve consultar o médico para receber a orientação correta e saber se pode tomar. 2. Use camisinha sempre. Uma das formas de contágio da Hepatite B é por contato sexual. Muitas pessoas que não estão doentes podem transmitir a doença. Como não dá […] VEJA MAIS.