Espinhas

Crianças podem comer peixes? E frutos do mar?

Quando a introdução de novos alimentos se inicia, geralmente a partir dos 6 meses de idade, os pequenos podem, progressivamente entrar em contato com uma série de alimentos nutritivos. As fontes de proteínas são essenciais e altamente nutritivas. São as carnes, frango, peru, ovos e…peixes. Idealmente “testamos” uma fonte de proteína de cada vez. Estes alimentos são administrados nas sopinhas do almoço e do jantar. Os peixes são, sim, permitidos e até recomendados. São altamente saudáveis e fontes de nutrientes importantes. Eis um  peixe que deve estar sempre no seu cardápio do seu filho: a tilápia. A Tilápia é ideal […] VEJA MAIS.

Posso tratar as espinhas em casa?

Todos nós já tivemos aquela espinha indesejada, e a Dra Ana recebe muitos emails com “Uma dúvida: posso tratar as espinhas em casa?” Dra Ana responde Como tratar as espinhas? Há um monte de remédios prá tomar e prá passar. Mas cada tratamento é diferente e não serve para todo mundo. Nunca use remédios sem orientação médica. Se as espinhas estão te incomodando, procure um pediatra ou dermatologista. E se eu tiver poucas espinhas? À noite, antes de dormir, lave o rosto com um sabonete neutro e passe sobre as espinhas uma solução que você faz em casa assim: em […] VEJA MAIS.

Acne neonatal

Os hormônios da mãe podem passar para o bebê causando cravos brancos ou pretos e até espinhas no rosto chamados de acne neonatal. Surgem normalmente depois do primeiro mês de vida e podem durar até seis meses. Durante este período, podem variar a frequência e a quantidade. Em hipótese alguma devem ser espremidos. O pediatra pode indicar um tratamento eficaz. VEJA MAIS.