Espinafre

Três alimentos ricos em cálcio que são excelentes para as crianças.

O cálcio é um nutriente fundamental para os “pequenos” ossinhos das crianças que se “esticam” e crescem cotidianamente. O cálcio é como se fosse o “cimento” dos ossos. Por isso não deve faltar no cardápio diário das crianças. Para lembrar, crianças de 1 a 3 anos devem ingerir uma média de 500 mg de cálcio por dia, o que equivale a aproximadamente 500 ml de leite. O leite e derivados são a maior fonte de cálcio para crianças. No entanto, outros alimentos também o contém. Vamos ver três fontes de cálcio que podem ser consumidas pelos pequenos: 1. Sardinha. A […] VEJA MAIS.

Três alimentos ricos em ferro que são excelentes para as crianças.

O ferro é essencial para garantir o crescimento adequado dos pequenos. Mais que isso: sabe-se hoje que a anemia por deficiência de ferro pode levar a baixo rendimento escolar e dificuldade no aprendizado. Aqui vão três alimentos ricos em ferro, que certamente ajudarão seu filho a encarar a vida com mais energia e inteligência! 1. Carne vermelha. A carne bovina é comumente parte do cardápio dos pequenos e contem bastante ferro. Varie o tipo de carne que seu filho recebe: vermelha, frango e peixes. Todas são fontes de nutrientes importantes, mas a bovina é a que mais tem ferro. 2. […] VEJA MAIS.

Meu filho está com anemia. E agora?

Há várias causas de anemia e a mais frequente é a por deficiência de ferro, que é uma substância essencial para formar os glóbulos vermelhos. Vejam como o corpo é uma máquina fantástica: os glóbulos vermelhos transportam o oxigênio para todos os órgãos. Se nossa alimentação é pobre em alimentos com ferro, não vamos produzir glóbulos vermelhos e sem eles, o oxigênio não chega aos órgãos. Aí a pessoa fica pálida e começa a sentir um cansaço e um desânimo sem fim. O sistema imune também começa a falhar e a possibilidade de ficar doente e pegar infecções aumenta muito. […] VEJA MAIS.