Escovar os Dentes

Três dicas na hora de escovar os dentes

Dica 1 Na hora de escovar os dentes, coloque pouca pasta dental. Isso mesmo. Não adianta cobrir a escova inteira com creme dental. Mais espuma na boca não significa boa escovação. A quantidade ideal de pasta é o equivalente ao tamanho de uma ervilha. Dica 2 Escove a parte interna dos dentes. Muitas pessoas esquecem disto e só passam a escova na parte externa, que fica à mostra no sorriso. Isso equivale a lavar só a parte de fora de uma xícara, por exemplo. Ou só a parte da frente do seu corpo. Escove bem os dentes do fundo. Sem […] VEJA MAIS.

Como fazer para estimular a memória?

Vamos começar perguntando: o que é a memória? Memória é a capacidade que nosso cérebro tem de receber, organizar, armazenar e quando necessário, recuperar informações. Por isso, a memória é fundamental para exercer atividades cotidianas . Desde as mais banais, como tomar banho ou escovar os dentes até as mais complexas como estudar uma língua nova ou aprender a tocar um instrumento. Graças à memória, tomamos decisões importantes diariamente. Temos vários tipos de memória. A memória imediata, por exemplo, que permite decorar um endereço ou o número de telefone de alguém. Mas que depois de alguns minutos esquecemos. (E nem […] VEJA MAIS.

Três dicas para economizar água

1. No banheiro. Antes de escovar os dentes encha um copo com água e feche a torneira. Escove bem. Na hora de enxaguar utilize a água do copo que você encheu. Procure não gastar mais do que isso. O volume de um copo é mais do que suficiente para toda a higiene bucal. Na hora do banho: desligue o chuveiro para se ensaboar e lavar a cabeça. Ligue de novo só na hora de enxaguar. Tome o banho mais rápido que conseguir. Deixe para cantar ou pensar na vida enquanto se enxuga! 2. Na cozinha. Pegue uma bacia, coloque um […] VEJA MAIS.