Enxaqueca

Três dicas para evitar enxaqueca:

Dica 1 Observe se algum alimento desencadeia a sua crise. Os mais comuns são café, chocolate, alguns tipos de queijo com sabor forte, álcool e alguns refrigerantes. Faça um diário da enxaqueca, assim você poderá relacionar os fatores comuns. Descubra o alimento que provoca a SUA crise e o evite. Dica 2 O estresse é um dos principais “gatilhos” da enxaqueca. Pratique exercícios físicos com frequência e regularidade. Fazem bem para sua saúde e ajudam a diminuir as tensões. Dica 3 Durma bem. Falta de sono ou noites mal dormidas não fazem bem para ninguém e muito menos para quem […] VEJA MAIS.

Como saber se a dor de cabeça é enxaqueca?

Enxaqueca é um tipo específico de dor de cabeça. Para saber se ela é enxaqueca você tem que ter tido pelo menos 5 vezes uma crise com estas características: – Dor de cabeça durando de 4 a 72 horas que não passa mesmo tomando remédio. Sendo que a dor é de um lado da cabeça e é do tipo que pulsa ou lateja, com intensidade moderada ou forte. Uma atividade física corriqueira como subir escadas aumenta a dor. Quem está com enxaqueca pode sentir muito enjoo e até mesmo vomitar. A pessoa quer ficar de olhos fechados, de preferência num […] VEJA MAIS.

Três dicas para dor de cabeça:

1. Descubra a causa da sua dor de cabeça. Diferentes doenças podem ter como mesmo sintoma, a dor de cabeça. Desde infecções comuns como uma gripe ou sinusite, por exemplo, até outras mais complexas como meningite ou encefalite. Enxaqueca, desencadeada por diferentes fatores, também causa dor de cabeça. E não é para apavorar, mas sabia que até tumores podem dar dor de cabeça? Por isso, toda dor de cabeça, especialmente se acompanhada de outros sintomas, como enjoo, vômitos ou alterações visuais, deve ser investigada. Só descobrindo a causa é que se pode indicar o tratamento correto. 2. Previna a sua […] VEJA MAIS.