Bebidas gasosas podem dar gastrite?

Nosso organismo tem muitas defesas naturais. Nosso estômago não poderia ser diferente. Isso porque comemos alimentos que não são esterilizados, não é mesmo? Possuem normalmente vários micro-organismos. Pense em uma maçã que você acabou de comer sem lavar. O estômago produz ácido para facilitar a digestão de alguns nutrientes e também para nos defender, uma vez que “mata” boa parte dos micro-organismos ingeridos. Quando algo nos faz mal, é porque foi “forte” o suficiente para vencer a barreira gástrica. Imaginem, portanto, a mucosa que recobre o estômago e que está constantemente em contato com este ácido. Deve mesmo ser muito […] VEJA MAIS.

Três dicas para evitar enjoos em viagens de carro ou de ônibus:

Dica 1 Tente sentar no banco da frente. Encoste o corpo todo na poltrona e fique com a cabeça levantada. Isso é muito importante, pois permite que você fique olhando para a estrada para evitar os enjôos em viagens. Por isso quem está dirigindo raramente enjoa. Se você não conseguiu sentar na frente, olhe pela janela. Dica 2 Jamais abaixe a cabeça para ler ou olhar o celular. Não fique mexendo a cabeça. Não olhe para trás. Distraia-se vendo a paisagem e ouvindo música. Dica 3 Escolha roupas confortáveis e coma leve antes de viajar. Nada de alimentos pesados como frituras, por […] VEJA MAIS.

O que fazer para atenuar os enjoos?

Quem sente sabe o que é. Só de ler ou falar a palavra “enjoo” já dá desconforto. Não é fácil. O banheiro vira um dos locais mais frequentados da casa! A boa notícia é que os enjoos acabam em 12 semanas. Isso mesmo. Depois deste período normalmente cessam. Até lá, vamos ver cinco dicas que podem ajudar bastante. 1- Não fique mais de 3 horas em jejum. O jejum prolongado piora a sensação de enjoo. Coma alguma coisa a cada 3 horas. Mesmo que sejam apenas algumas mordidas. Escolha algo de que você goste. Gengibre em pedacinhos pode ser uma […] VEJA MAIS.