Pode-se fazer acupuntura na gravidez?

Vamos entender o que é a acupuntura: é uma técnica milenar chinesa que consiste no estímulo de pontos específicos do corpo para obter a liberação de substâncias naturais que regularizam o funcionamento do sistema imunológico, de resposta ao stress e de dor. Na gravidez, muitos remédios não são seguros. Por isso a acupuntura é uma grande alternativa para tratar vários incômodos como, por exemplo, enjoos, azia, dores nas costas, ansiedade, alterações de humor, dificuldade para dormir ou até mesmo o inchaço. Estudos demonstraram que a acupuntura na gravidez ajudou as futuras mamães a dormir melhor. No final da gestação também […] VEJA MAIS.

Quantos quilos uma gestante deve normalmente ganhar?

O ganho de peso na gestação é muito importante. Nada a ver com estética. Tudo a ver com a sua saúde e com a do bebê. Vamos entender o que é normal: até 12 semanas é esperado que a gestante ganhe ou perca até 3 kg, dependendo dos enjoos ou da fome excessiva. Tudo isso é normal. Depois deste período, entretanto, é importante e saudável a gestante ganhar de 500g a 2 kg cada mês. As mais magras devem ser ganhar mais, para evitar um bebê muito pequeno e muito magro. As que estão acima do peso devem ganhar menos, para […] VEJA MAIS.

A grávida sempre fica com a libido diminuída?

A gravidez é um momento muito especial na vida de qualquer casal. São muitos planos, muito sonhos e muita ansiedade com o bebê que vai nascer. Para a mulher, ocorrem mudanças físicas e psicológicas, as emoções estão à flor da pele. Com tantas e tantas expectativas pode acontecer: a mulher perde o desejo sexual pelo companheiro durante a gravidez. A libido não é, mesmo na gravidez, regida exclusivamente por uma questão hormonal. Ela decorre da junção disto com fatores sociais e emocionais. No início da gestação, as mudanças físicas, enjoos, mamas doendo, somados a medos, como o de perder o […] VEJA MAIS.