Emoções

Três dicas para começar o ano bem

Fim de mais uma ano, início de uma nova fase e desafios. Veja algumas dicas para começar o ano bem: Para você: Tome pelo menos um copo de leite, coma no mínimo três frutas, inicie as refeições com um pratinho de salada e caminhe 30 minutos ou mais. Tente fazer isso todos os dias. Organize seus horários e esquemas de vida e veja como cabe direitinho no seu tempo. Ao final de um ano, você vai ver a diferença que essas medidas simples e eficazes fizeram! Para os que estão perto de você: Seja tolerante com novas ideias, com velhas […] VEJA MAIS.

Quem suporta melhor a dor, os homens ou as mulheres?

Uma vez por mês, durante boa parte da vida, as mulheres menstruam. E com a menstruação é comum vir as dores… de cabeça, cólica e uma indisposição generalizada para executar as tarefas do dia a dia. Todo dia, durante quatro até sete dias! Não é fácil. E a dor do parto? Quem já passou, sabe! Já a relação dos homens com a dor é bem diferente. A dor é sempre a exceção. Nunca a regra. É um importante sinal de alarme. Algo está “errado” e precisa ser diagnosticado para ser tratado corretamente. A dor tem dois componentes principais: o físico […] VEJA MAIS.

Mulheres tem os mesmos sintomas de infarto que os homens?

O coração é um músculo incansável. Trabalha nossa vida inteira. Dia e noite desde os primórdios da vida intrauterina, até o nosso suspiro final. Acompanha nossos passos e nossas emoções. Sabe quando deve bater mais rápido e tenta “descansar” um pouco enquanto dormimos. Mas quando o despertador toca, é ele quem nos acorda num sobressalto. Em uma situação de estresse acelera a ponto de quase “sair pela boca”… e nos prepara para tomar uma atitude. Por isso o coração deve ser muito bem nutrido, o que significa, principalmente, ser bem oxigenado. As principais artérias responsáveis por isso são as coronárias. […] VEJA MAIS.