Brincar

Brincar – Você deixa seus filhos brincarem sozinhos?

A qualidade do tempo que você fica com seu filho é fundamental. Quando você estiver ocupada, deixe seu filho brincar sozinho. Brincar estimula o pensamento mágico. VEJA MAIS.

Dia das Crianças e Hora de Brincar

VÍDEO – Feliz dia das Crianças!! É hora de brincar… As crianças aprendem brincando. Por isto, prefira brinquedos que estimulam o pensamento e a conquista de habilidades motoras. Os brinquedos estimulam os sentidos. Tão importante quanto brincar com a criança é deixá-la brincar sozinha. Respeite este tempo que elas tem com elas mesmas na hora de brincar, mas supervisione. Escolha brinquedos seguros e adequados à faixa etária. VEJA MAIS.

Botinha ortopédica funciona?

Os pés dos bebês parecem duas “batatinhas” redondas, não é mesmo? Como os pequenos ainda não os apoiam no chão para sustentar o próprio peso, os pés ficam com a aparência arredondada. Com 1 ano de vida é que os primeiros passos acontecem. A partir deste momento, os pequenos passam a utilizar os pés para sustentar seu próprio peso. Aprendem a andar com cautela. Os pezinhos e as pernas, ainda não acostumados nem treinados, apoiam-se no chão da melhor forma que conseguem para manter um equilíbrio pouco firme ainda. Por isso, entre 1 e 2 anos de vida, é normal […] VEJA MAIS.