Três dicas na hora de escovar os dentes

Dica 1 Na hora de escovar os dentes, coloque pouca pasta dental. Isso mesmo. Não adianta cobrir a escova inteira com creme dental. Mais espuma na boca não significa boa escovação. A quantidade ideal de pasta é o equivalente ao tamanho de uma ervilha. Dica 2 Escove a parte interna dos dentes. Muitas pessoas esquecem disto e só passam a escova na parte externa, que fica à mostra no sorriso. Isso equivale a lavar só a parte de fora de uma xícara, por exemplo. Ou só a parte da frente do seu corpo. Escove bem os dentes do fundo. Sem […] VEJA MAIS.

Três dicas para evitar azia depois da “comilança” de Natal

Dica 1 Entenda: a azia é a consequência do excesso de ácido produzido pelo estômago. Nestes dias de festas, o corpo recebe uma dose “extra” de calorias. Salgados, doces e bebidas. Se possível, dê uma maneirada nesta semana que antecede o Ano Novo. Evite alimentos que aumentam a produção de ácido no estômago, como: frituras, carnes gordas, álcool, refrigerantes, chocolate, café, bebidas gaseificadas ou condimentos em excesso. Coma leve, de preferência a cada 3 horas, em pequenas porções e inclua mais frutas (de preferência não ácidas) que o habitual. Aproveite estes dias para “desintoxicar”. Dica 2 Se você estiver com […] VEJA MAIS.

O que é bruxismo?

Você já acordou pela manhã com dor na articulação, na cabeça ou nos músculos da região da mandíbula? Ou você já observou se seus dentes estão desgastados, trincados ou amolecidos? Estes sintomas podem ser sinais de bruxismo. Em épocas de muita tensão ou ansiedade algumas pessoas tendem a apertar ou deslizar lateralmente os dentes durante o sono. Isso é o que chamamos de bruxismo. Pode acontecer em todas as idades, inclusive em crianças. O atrito entre os dentes faz um ruído tão forte que incomoda quem está acordado ao lado. Parece que a pessoa com bruxismo está mordendo “uma pedra”. […] VEJA MAIS.