Crianças podem ter a síndrome da perna inquieta? Isso é genético?

Crianças se mexem muito à noite. Muitas vezes os pais as colocam dormindo no meio do berço, posição perfeita, e quando chegam para dar uma olhada, as encontram em sono profundo, nas mais variadas e diferentes posições, num dos cantos  do berço. Muitas de vocês nos perguntaram se crianças podem ter aquela “ síndrome das pernas inquietas” que acomete principalmente os adultos. Imagine-se tranquilo, quase dormindo. De repente  você começa a sentir um desconforto enorme nas pernas, com a sensação de formigamento, pontadas e dor. Na hora dá uma incontrolável vontade de se mexer, levantar e sair andando, pois só […] VEJA MAIS.

Quatro dicas para seu filho dormir bem neste calor!

Não é nada fácil dormir neste verão de dias e noites quentes. Adultos, crianças e pequenos bebês ficam incomodados com o calor. Isso porque, para dormir bem, precisamos todos diminuir um pouco a temperatura do corpo. Nas noites quentes, fica difícil. Resultado: o sono fica cortado, superficial e não parece suficiente. No dia seguinte, nos sentimos mais cansados. Bebês e crianças pequenas passam pelo mesmo processo. Vamos então ver 4 dicas que podem ajudar a dormir melhor. Banho refrescante: antes de dormir, vale um banho para refrescar. Não precisa ser frio, nem deve ser quente. Morno para frio, para ajudar […] VEJA MAIS.

O quê posso fazer para proteger meu bebê do zika vírus?

O zika virou notícia e causa de preocupação nacional, não é mesmo? Com toda razão, pois está circulando de maneira “explosiva”, como definiu a Organização Mundial de Saúde. Na verdade, este surto brasileiro, que nos fez descobrir a relação do zika com  microcefalia em bebês intraútero e  maior incidência da Síndrome paralisante de Guillain Barré, está deixando o mundo todo muito preocupado. O Aedes aegypti, mosquito que transmite o zika é um habitante de TODAS as regiões brasileiras, não fazendo distinção nenhuma e penetrando em todas as casas, apartamentos e onde mais conseguir. Prolifera-se com uma capacidade incrível. Ainda mais […] VEJA MAIS.