Devemos estimular os bebês desde o nascimento?

O primeiro estímulo que recebemos na vida é o contato com as mãos de quem nos toca pela primeira vez, assim que deixamos o útero materno. E esse “toque” pode ser o impulso vital que comanda a primeira respiração. Choramos. E respiramos. Essas são as respostas que todos os bebês dão ao primeiro estímulo que recebem. Estimular os bebês é fundamental. Mais que isso, é vital. Bebês crescem e se desenvolvem com os estímulos que o cercam. E são vários, Muito mais do que imaginamos. Sons variados, ora agradáveis como a voz da mãe ou do pai, ora mais desagradáveis […] VEJA MAIS.

Três dicas para reconhecer a gravidade de doenças respiratórias

Dica 1 Conte a frequência das respirações durante 1 minuto. Veja como é fácil: pegue um relógio e conte quantas vezes a pessoa respira em exatamente 1 minuto. Os valores normais são: adultos, até 25 respirações por minuto. Crianças maiores de 1 ano, devem ter até 30 respirações por minuto e bebês no máximo 50 a 60 respirações por minuto. Se alguém perto de você estiver com a respiração acelerada e curta, em valores superiores aos descritos, procure orientação médica. Dica 2 Tire a blusa e observe o esforço que a pessoa faz para respirar. Não é difícil. Olhe exatamente […] VEJA MAIS.

Posso esquentar alimentos no microondas em recipientes de plástico?

Depende do recipiente. Você já ouviu falar do Bisfenol A ? É um composto químico que era usado para fazer vasilhas de plástico como em mamadeiras, copos, embalagens para congelador e microondas, garrafas e tudo mais. No ano passado, o uso do Bisfenol A foi proibido em vários locais no mundo, inclusive no Brasil. Isso porque estudos científicos demonstraram que este composto é perigoso para a saúde porque é um desregulador endócrino. Entenda: a molécula do Bisfenol A é semelhante ao estrógeno, que é o hormônio feminino. Isso significa que pode provocar alterações nos hormônios de crianças, homens ou mulheres, […] VEJA MAIS.