Bater a Cabeça

Meu filho bateu a cabeça, o que fazer? Como identificar os sinais de perigo?

Acontece geralmente à noite, antes dos pequenos irem para a cama. Já estão com sono e PIMBA! Caem e batem a cabeça. As crianças choram e os pais ficam desorientados. O que fazer? Pode deixar dormir? Vamos entender. Quando a criança cai e bate a cabeça pode acontecer uma hemorragia. Isso significa que um vaso de sangue pode se romper e ficar “pingando” dentro da cabeça. Esse é um problema sério. O sangue derramado tem que ocupar um espaço e, para tanto, comprime outras partes do cérebro. Como o cérebro não tolera ser comprimido, emite sinais de desconforto como consciência […] VEJA MAIS.

O que fazer caso seu filho pequeno bata a cabeça?

VÍDEO – 1) Mantenha a calma e observe dois sinais: vômitos e sonolência fora de hora; /  2) Se um destes sinais acontecerem, procure o médico; / 3) Fique atento pois isto pode acontecer até 48 horas após o trauma; / 4) Se a criança bater a cabeça na hora de dormir, deixe-a dormir mas acorde-a a intervalos de 3 horas para se certificar de que ela está consciente e bem. Se não estiver, vá ao Pronto Socorro. VEJA MAIS.

Febre

VÍDEO – 1) Febre menor que 37,5˚C : dê um banho morno e aguarde um pouco; / 2) Febre maior que 37,5˚C : dê o antitérmico orientado pelo médico; / 3) Aguarde a febre baixar e observe a criança; / 4) Se estiver em bom estado geral, disposta, animada e brincando, pode aguardar; / 5) Se estiver indisposta, vomitando, respirando com dificuldade e caidinha, melhor leva-la ao médico; / 6) Se a criança convulsionar: retire objetos com os quais ela pode se machucar, não coloque nada – muito menos seu dedo- dentro da boca, cuidado especial para não bater a cabeça, não jogue água e leve-a ao […] VEJA MAIS.