Barriga

Refluxo – Todo bebê tem refluxo?

VÍDEO – Dicas para evitar o refluxo: não levantar as pernas do bebê após as mamadas, deixar a cabeça mais elevada do que o tronco, não apertar demais as fraldas nem usar roupas muito justas na barriga, fazer a criança arrotar até 20 minutos depois da mamada. O ar que sai no arroto dá espaço para que o leite se acomode melhor no estômago. Deixar o bebê dormir com a barriga para cima e a cabeça de lado também ajuda. VEJA MAIS.

Existem crianças intolerantes ao glúten? Qual a diferença entre alergia ou intolerância?

Mas…afinal de contas, o quê é o glúten? E por quê só agora ele está virando “vilão” para muitas pessoas? O glúten é uma proteína complexa que pode causar uma reação importante no intestino conhecida como Doença Celíaca. As primeiras manifestações clínicas desta doença ocorrem nas crianças, ao redor de 2 a 5 anos de idade. O glúten provoca o  aparecimento de anticorpos que “atacam” e provocam uma importante lesão na mucosa intestinal. Isto resulta em uma “atrofia” da mucosa, que dificulta – ou impede –  a absorção de  alimentos essenciais para o crescimento e desenvolvimento. A  barriga fica grande, […] VEJA MAIS.

Meu filho está com febre: quando devo ir ao PS?

A febre é sempre um sinal de alerta para os pais. Significa que seu filho está com alguma infecção, que pode ser branda, simples ou até mais grave. Como saber a diferença? Veja aqui quais são os sinais que indicam gravidade da febre. Aprenda a identifica-los  e saiba a hora correta de procurar ajuda médica. Vamos lá: – Dor de cabeça: algumas crianças se queixam de dor na cabeça. Mesmo que não apresentem febre é importante fazer uma avaliação médica. Dificuldade para respirar: observe se para respirar a criança usa os músculos da barriga ou do tórax. Isto é um […] VEJA MAIS.