Três dicas para evitar azia depois da “comilança” de Natal

Dica 1 Entenda: a azia é a consequência do excesso de ácido produzido pelo estômago. Nestes dias de festas, o corpo recebe uma dose “extra” de calorias. Salgados, doces e bebidas. Se possível, dê uma maneirada nesta semana que antecede o Ano Novo. Evite alimentos que aumentam a produção de ácido no estômago, como: frituras, carnes gordas, álcool, refrigerantes, chocolate, café, bebidas gaseificadas ou condimentos em excesso. Coma leve, de preferência a cada 3 horas, em pequenas porções e inclua mais frutas (de preferência não ácidas) que o habitual. Aproveite estes dias para “desintoxicar”. Dica 2 Se você estiver com […] VEJA MAIS.

Mulheres tem os mesmos sintomas de infarto que os homens?

O coração é um músculo incansável. Trabalha nossa vida inteira. Dia e noite desde os primórdios da vida intrauterina, até o nosso suspiro final. Acompanha nossos passos e nossas emoções. Sabe quando deve bater mais rápido e tenta “descansar” um pouco enquanto dormimos. Mas quando o despertador toca, é ele quem nos acorda num sobressalto. Em uma situação de estresse acelera a ponto de quase “sair pela boca”… e nos prepara para tomar uma atitude. Por isso o coração deve ser muito bem nutrido, o que significa, principalmente, ser bem oxigenado. As principais artérias responsáveis por isso são as coronárias. […] VEJA MAIS.

Três causas comuns de tosse

1. Tosse infecciosa Geralmente acompanha quadros gripais. Por isso as pessoas também apresentam febre, dores pelo corpo e congestão das vias respiratórias. O sinal de alerta mais importante é dificuldade ou cansaço para respirar. Procure sempre atendimento médico se isso ocorrer. Lembre-se; quadros respiratórios importantes como pneumonia e sinusite, podem se manifestar com tosse. 2. Tosse alérgica Geralmente é uma tosse seca, irritativa, sem secreção. Não há febre ou sinais de gripe. Adultos ou crianças podem ter. Quem tem, chega a acordar à noite para tossir e o sono fica bastante conturbado. 3. Tosse secundária causada por refluxo gastro esofágico […] VEJA MAIS.