Como saber se estou comendo direito?

Existe uma orientação bem clara – é a pirâmide alimentar. Embaixo está o que devemos fazer todos os dias: beber muita água e praticar exercícios físicos. Na base estão os carboidratos que devemos consumir em maior quantidade porque dão energia. São eles: cereais, arroz, pães, batatas e raízes. Estão lá também os óleos vegetais e o azeite de oliva. O segundo “andar” da pirâmide é formado por frutas e vegetais. Estes alimentos são ricos em sais minerais, fibras, vitaminas e água. São os chamados alimentos reguladores, pois ajudam, entre muitas outras coisas, a regular nosso intestino. Devemos consumir estes alimentos […] VEJA MAIS.

Dra. Ana Escobar indica: Dieta Sem Milagres

Por que escolhi este nome? Porque não há milagre nem dieta milagrosa para quem quer emagrecer. Só tem um jeito: fazer uma restrição alimentar e comer menos. É isso mesmo: reeducar-se a comer. E isso todos podem e devem fazer. Por isso eu e a nutricionista Adriana idealizamos esta dieta para vocês. Com esta reeducação com certeza você vai perder alguns kilinhos e se sentir melhor. Importante: não pense que em pouco tempo você estará magro. Não mesmo!! Esta dieta reeduca seu organismo, de forma que a perda de peso seja gradual. Isso garante que você não engorde tudo de […] VEJA MAIS.

Três momentos para substituir a manteiga por azeite no seu dia a dia:

1. No café da manhã. Ao invés de pão com manteiga, você pode comer o pão com um pouquinho de azeite. Fica uma delícia e você está ingerindo formas de gordura muito mais saudáveis. Cuide do seu coração desde cedo! 2. Antes ou depois do esporte. Se você vai praticar esportes no meio da manhã ou à tarde, um macarrão na hora do almoço cai bem, não é mesmo? Ao invés de prepara-lo na manteiga, faça um molho de tomate com azeite e pouco de cebola. Ou simplesmente só um com um pouco de azeite. O azeite possui propriedades anti-inflamatórias […] VEJA MAIS.