Três alimentos que devem ser evitados na alimentação dos  bebês.

Cada bebê tem sua rotina de desmame e sua própria realidade de vida. Há os que ficam em casa, os que vão para o berçário ou creche ou escolinhas, e há os que ficam um período do dia em cada lugar. Tudo certo. As famílias se organizam da melhor forma possível quando a licença gestação acaba e muitas mães devem voltar a trabalhar. Por isso, a fase de introdução alimentar gera muitas dúvidas. Quais alimentos podem e devem ser dados para os pequenos, e quais os que são contraindicados? Importante saber que, como cada bebê tem uma rotina, pediatras e […] VEJA MAIS.

O azeite muito aquecido perde suas propriedades?

Além de ficar uma delícia na salada, o azeite tem muitos nutrientes, é fonte de energia e ajuda a promover a saúde cardiovascular, dificultando a formação de placas de gordura que provocam a obstrução dos vasos sanguíneos. Porém, se for muito aquecido, chegando perto dos 160 graus, pode oxidar e perder estas propriedades importantes para a saúde. Transforma-se num vilão, uma vez que as gorduras se transformam com o calor e passam a fazer mal para o coração. Portanto, é VERDADE. Nunca utilize azeite para fazer frituras. VEJA MAIS.

Papinha do bebê salgada

A sopinha ou papinha do bebê deve ter a consistência de um purê de batatas. O ideal é que seja feita na hora, mas devido a rotina de muitas famílias não há problema nenhum em usar um dia da semana para fazer o “dia da sopa” e deixar tudo separado em potes congelados. Neste caso, há duas opções: ou já deixar os diversos tipos de sabores já preparados ou fazer uma sopa básica e ao longo da semana ir acrescentando os ingredientes. O importante é saber que uma papinha nutritiva tem pelo menos um alimento de cada um dos grupos abaixo: […] VEJA MAIS.