Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Adoçante

Papinha de frutas

A introdução papinha de frutas pode começar com a laranja lima. Retire a casca antes de espremer e não misture água. Nunca misture açúcar ou qualquer adoçante. As frutas são ricas em frutose, que naturalmente adoça o sabor. Outra dica é não oferecer duas frutas novas de uma vez só. Isto permite que você descubra o que o bebê gosta mais. Depois da laranja lima, experimente o mamão (se preciso acrescente um pouco de água filtrada para que fique mais líquido, especialmente se você não estiver usando uma centrífuga). Aos poucos, introduza o melão, a cenoura, a pera, a maçã… […] VEJA MAIS.

Suco de frutas

A introdução o suco de frutas pode começar com a laranja lima. Retire a casca antes de espremer e não misture água. Nunca misture açúcar ou qualquer adoçante. As frutas são ricas em frutose, que naturalmente adoça o sabor. Outra dica é não oferecer duas frutas novas de uma vez só. Isto permite que você descubra o que o bebê gosta mais. Depois da laranja lima, experimente o mamão (se preciso acrescente um pouco de água filtrada para que fique mais líquido, especialmente se você não estiver usando uma centrífuga). Aos poucos, introduza o melão, a cenoura, a pera, a maçã… E […] VEJA MAIS.

Crianças pequenas podem tomar adoçante?

Os maioria dos adoçantes são moléculas quimicamente produzidas para adoçar. Há os adoçantes chamados “naturais” que também tem alto poder edulcorante. Os adoçantes foram feitos para pessoas que querem restringir suas calorias. Por isso, um pouquinho de adoçante já dá o gosto mais doce – no café e engorda muito menos. As crianças pequenas devem ter uma alimentação a mais saudável possível. Isso significa leite materno ou fórmula infantil, quando o leite materno não for mais possível; e outros alimentos como frutas, legumes, carnes, frango, peixes, verduras ou  ovos, por exemplo. Neste cardápio, não cabe o papel do adoçante. Por […] VEJA MAIS.