Adoçante

O uso contínuo do adoçante pode oferecer risco à saúde?

Quer um cafezinho? Com açúcar ou adoçante? Muitos nem pensam muito e já respondem: “com adoçante!”. Os adoçantes fazem parte da rotina de quem quer controlar o peso. Estão presentes nos sucos, refrigerantes ou doces. Há até os que gostam de comer frutas como morango, abacaxi ou mamão, por exemplo, com um pouco de adoçante. Mas será que podemos fazer isso sem risco para a saúde? Há uma dose máxima de adoçante que podemos ingerir por dia? Entenda: os adoçantes são substâncias que tem um poder edulcorante muito potente. Isso significa que uma pequena quantidade já é suficiente para adoçar […] VEJA MAIS.

Triglicerídeos alto? E agora?

Três dicas para abaixar : 1. Coma menos carboidratos: pães, batata, massas e doces. Principalmente os doces. Se você gosta muito de um doce, para adoçar a boca depois do almoço ou do jantar, substitua por um cafezinho com leite desnatado e adoçante. Entenda que os triglicerídeos são gorduras produzidas pelo fígado quando ingerimos carboidratos. 2. Aumente a quantidade de alimentos com ômega-3. Coma peixes como salmão ou atum, por exemplo, com maior frequência. Pelo menos 3 vezes na semana. Estes peixes são alimentos com alto valor nutritivo e o ômega 3 ajuda a diminuir a produção dos triglicerídeos. 3. […] VEJA MAIS.

Papinha de frutas

A introdução papinha de frutas pode começar com a laranja lima. Retire a casca antes de espremer e não misture água. Nunca misture açúcar ou qualquer adoçante. As frutas são ricas em frutose, que naturalmente adoça o sabor. Outra dica é não oferecer duas frutas novas de uma vez só. Isto permite que você descubra o que o bebê gosta mais. Depois da laranja lima, experimente o mamão (se preciso acrescente um pouco de água filtrada para que fique mais líquido, especialmente se você não estiver usando uma centrífuga). Aos poucos, introduza o melão, a cenoura, a pera, a maçã… […] VEJA MAIS.