Acupuntura

Acupuntura ajuda no tratamento da ansiedade?

A acupuntura é uma técnica utilizada há mais de 4000 anos na China.  No final do século 20 foi reconhecida, também no Ocidente, como uma técnica de tratamento eficaz. Consiste na colocação cuidadosa, por profissionais habilitados, de agulhas extremamente delicadas em pontos meticulosamente estudados que estimulam fibras nervosas específicas. Com isso, obtém-se a liberação de substâncias como endorfinas e serotonina que, sabidamente, diminuem o estresse. Estudos comprovam a eficácia da acupuntura no tratamento da ansiedade. Portanto, É VERDADE. VEJA MAIS.

Está com dor nas costas? Veja as dicas para aliviar este desconforto.

A dor lombar é mais comum em gestantes. Isso porque a gravidez promove mudanças no corpo que geram modificações posturais importantes. Estas mudanças sobrecarregam a coluna lombar da seguinte maneira: a barriga cresce e com isso o centro de gravidade do corpo muda. Por isso, a grávida passa a usar músculos antes pouco movimentados para se equilibrar. Além disso, os hormônios da gravidez levam a um aumento da mobilidade da pelve, permitindo movimento onde antes não existia quase nenhum, como a região onde se encontram a coluna lombar, o sacro e a bacia. Resultado: dor nas costas. Vamos às dicas […] VEJA MAIS.

A depressão materna afeta o bebê?

A depressão após o parto é conhecida e mais frequente. E a depressão materna que acontece durante a gestação? É comum? Pode afetar o bebê? Veja só: aproximadamente 10% das gestantes apresenta depressão materna leve a moderada durante a gravidez. Portanto, não se assuste se você está se sentindo “para baixo” e com o astral no chão. Quem que já teve depressão antes têm mais risco de ver o quadro se repetir nesse momento de vida. Problemas no casamento, condições socioeconômicas ruins ou passar por experiências traumáticas aumentam a chance de que a doença apareça. Gravidez indesejada, predisposição genética, isto […] VEJA MAIS.