Saúde de A-Z - Dra Ana Escobar

Acalmar

Maracujá acalma?

A polpa do maracujá é muito rica em substâncias antioxidantes como vitaminas A, C e do Complexo B. Elas ajudam a “limpar” o organismo e consequentemente, melhoram o desempenho celular. Além disso, o maracujá pertence a um grupo de plantas do gênero Passiflora, que tem propriedades calmantes. Portanto, é VERDADE: maracujá pode acalmar!! VEJA MAIS.

Três dicas para acalmar alguém nervoso ou com raiva

O que fazer para acalmar alguém em estado de nervosismo ou raiva? Situação complicada, não? Acompanhe nossa dicas e saiba o que fazer: 1. Ouça a pessoa. Deixe-a falar sem interromper. Falar é uma forma de colocar para fora toda a energia gerada por uma “explosão” de raiva. Escute-a atenciosamente, sem críticas ou expressões faciais de reprovação. Se você não concorda, segure-se um pouco. Este não é o momento de discutir e sim de acalmar alguém . 2. Evite frases do tipo “eu falei que isso ia acontecer”, ou “a culpa é toda sua”. Em um primeiro momento dificilmente as pessoas […] VEJA MAIS.

Minha vida está muito estressante nesse momento. Será que vai afetar o meu bebê?

Ter uma vida estressante já é parte da vida moderna. Mas se a sua ansiedade está te consumindo e interferindo no seu dia-a-dia, é hora de encontrar uma maneira melhor de lidar com isso: altos níveis de hormônios do estresse podem aumentar suas chances de trabalho de parto prematuro ou de um bebê com baixo peso ao nascer. Por isso, se você está sempre cuidando dos outros ou se dedica 110% ao trabalho, é hora de parar e repensar nas suas atitudes e atividades. Isso mesmo. A partir de agora faça de você mesma sua prioridade. Para o seu padrão, […] VEJA MAIS.