10/01/2017 13:38h

O que meu filho de 2 anos pode comer na praia?

Crianças de 2 anos já podem comer de tudo. Claro que em todas as circunstâncias devemos ter bom senso. O verão e o calor exigem alguns cuidados especiais.
 
A temperatura mais elevada, típica do nosso verão tropical, pode fazer com que alguns alimentos mais perecíveis se deteriorem rapidamente. Isso significa que estes alimentos podem se contaminar com agentes infecciosos e causar as gastroenterites tão frequentes no verão. Ninguém merece perder dias de férias por causa de febre, vômitos e diarreia. Por isso, aqui vão algumas dicas:
 
1. Dê para seus filhos, na hora do lanche, alimentos frescos como frutas, suco de frutas, água de coco, bolo caseiro ou cenoura fresquinha em palitinhos, por exemplo.
 
2. Nas refeições, evite frituras, maionese cuja procedência é desconhecida ou cujo armazenamento é duvidoso. Peixe sempre fresquinho. Tudo com pouca gordura e pouco sal.
 
3. Cuidado com frutos do mar: lula, camarão, ostra, marisco ou polvo, por exemplo, podem se deteriorar facilmente e dar intoxicação alimentar ou alergias nos pequenos. Melhor evitar.
 
4. Evite doces com cremes cuja procedência ou tempo de armazenamento são duvidosos.
 
5. Cuidado com picolés caseiros. Importante saber a procedência da água com que são feitos.
 
6. Ofereça muitos líquidos para seus pequenos: água, chás frios, sucos ou água de coco.
 
Coma saudável e tenha um verão tranquilo!